Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eymael confirma que Sebastião tentou tomar o PSDC no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

destApesar de o governador do Acre, Sebastião Viana (PT) negar com veemência que teria tentando fazer uma intervenção no diretório regional do PSDC, para destituir o presidente Afonso Fernandes, o vice-presidente Osmir Lima e secretário geral Gleison Meneses, o presidente da executiva nacional dos democratas cristãos, José Maria Eymael, confirmou que o cardeal petista esteve em Brasília, conversando com o deputado Aloizio Mendes, para fazer uma consulta sobre uma mudança dos membros do diretório regional da legenda.


A informação foi repassada pelo deputado Eber Machado (PSDC). Ele destaca que durante uma entrevista concedida ao repórter Assem Neto, do portal vejapolitica.net, na noite de terça-feira (22), José Maria Eymael, assegurou que o governador Sebastião Viana esteve no gabinete do deputado Aloísio Mendes para fazer uma consulta sobre a possibilidade de ser alterada a direção do partido no Acre. Mendes teria repassado a informação para Eymael, que encaminhou um comunicado aos dirigentes da legenda no Acre, o presidente Afonso Fernandes e o vice-presidente Osmir Lima.


Segundo Machado, o dirigente não tinha conhecimento da nota de retratação exigida pelos cardeais da Frente Popular do Acre (FPA). “Eymael nega que tenha sido comunicado da nota redigida por Afonso Fernandes e Osmir Lima, quando os dirigentes trataram a interferência do PSDC como um grave equivoco. O presidente confirma que eles foram os primeiros a saber da consulta realizada pelo governador. Inclusive, revelou que foi um desconforto receber o pedido do chefe do executivo. Não está descartada uma análise dos rumos do PSDC”.

Anúncios


O vice-presidente da Aleac, deputado estadual Eber Machado (PSDC), que assumiu a denúncia na tribuna da Casa, ficou revoltado com a atitude de Afonso Fernandes e Osmir Lima. Machado foi orientado pelos dirigentes para levar o assunto para tribuna do Poder Legislativo, depois da repercussão e de uma suposta exoneração de Fernandes e Lima dos cargos que ocupam na estrutura do governo do Acre, eles recuaram, redigiram uma nota e divulgaram sem o conhecimento do deputado e dos demais membros do diretório regional do PSDC. Machado disse que vai expor a gravação de Eymael confirmando o pedido de intervenção, durante a reunião com os membros do diretório do PSDC.


Gerlen Diniz afirma que Sebastião Mentiu

gehlen150715


Após o presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael, confirmar que o governador Sebastião Viana (PT) procurou o deputado federal Aloizio Mendes (PSDC), líder do Bloco Renovação, na Câmara dos Deputados, para fazer uma consulta sobre uma mudança no diretório regional dos democratas cristãos no Acre, o deputado Gerlen Diniz (PP) classificou o chefe do executivo de “mentiroso por negar com veemência que tenha pedido a intervenção”.


“Me senti envergonhado não por um ato meu, mas por um representante meu. Eu não esperava que o governador estivesse mentindo quando dizia que não procurou os dirigentes do PSDC para tomar o poder no partido. Ele esteve no gabinete do deputado Aloizio Mendes, para fazer uma consulta para mudar os membros do diretório do partido do Acre”, afirma Gerlen Diniz.


O progressista ironizou a relação de Viana com os partidos da FPA. “A direção regional do partido acreditou no governador e criticou a direção nacional.


A única explicação é que ele queira sair do PT e ir para outro partido. Tentou o PDT não conseguiu, tentou o PSDC não conseguiu, ninguém quer o homem. Será que esta tentativa de intervenção é para tentar fugir dos escândalos no PT?”.


Para Gerlen Diniz, “a base do governo na Aleac, fica temerosa porque não sabe quem é a próxima vítima de um ato de intervenção. Só sabem que o governador Sebastião Viana não confia na sua base, se confiasse não estaria tentando tomar o comando dos partidos que integram a Frente Popular do Acre. É uma atitude vergonhosa de uma pessoa que, se intitula um líder”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido