Categories: Destaque Direita 01 Notícias

Vereadores de Rio Branco vão criar o dia municipal sem carro

Published by
Da redação ac24horas

Os vereadores de Rio Branco que vem gastando tubos de dinheiro em viagens pelo nordeste para participarem de cursos de qualificação resolveram mostrar mais serviço para a população de Rio Branco e vão participar nesta terça-feira (22) do Dia Municipal sem carro. Você sabia que tinha essa lei?


Ela ainda está sendo criada em Rio Branco. Jurando que estão atentos à campanha de mobilidade urbana, que, segundo a Câmara Municipal de Rio Branco já promoveu várias discussões sobre trânsito como audiência pública com foco nos ônibus, os vereadores resolveram deixar seus carros em casa e estão estimulando que toda sociedade, assim como eles, pelo menos uma vez por ano, venham de bicicleta, skate, patins ou de ônibus para o trabalho.


Com a crise gerada no sistema de transportes coletivos por falta, principalmente de troco, seria bom mesmo que todos os vereadores encarassem o transporte de ônibus até o trabalho para aproveitar e fiscalizar a chamada Lei do Troco.


Mas o debate sobre mobilidade urbana não vai ficar somente nisso. Nesta terça a Câmara realizará por meio de uma proposição uma sessão em homenagem ao Dia do Ciclista, que foi comemorado dia 19 de agosto.


Essa não é a primeira vez que os vereadores de Rio Branco legislam demonstrando paixão por um segmento automobilístico ou até mesmo pelo trânsito saudável. Em novembro do ano passado, eles aprovaram o Dia do Fusca, que passou a integrar o calendário oficial de eventos do município, no dia 22 de junho de 2014. O projeto foi sancionado pelo prefeito Marcus Alexandre.


A IDEIA É MUNDIAL – O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes.


Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis – entre os quais se destaca a bicicleta.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Polícia Federal destrói ponte de acesso à terra indígena no Pará

A Polícia Federal (PF) destruiu uma ponte clandestina usada por invasores da Terra Indígena (TI)…

27/04/2024

Criciúma atropela o Vasco e recebe aplausos em São Januário

O Criciúma parecia o Manchester City jogando contra um time da Segundona Inglesa, em São…

27/04/2024

Gracyanne Barbosa publica vídeo em pole dance com música de Belo

Gracyanne Barbosa, 40, voltou ao pole dance na tarde deste sábado. Ela publicou uma sequência…

27/04/2024

Alan Rick propõe Auxílio Desastre Rural para agricultores familiares

O Senador Alan Rick (União-AC) apresentou o Projeto de Lei 982/2024, que visa instituir o…

27/04/2024

Pela 3º vez consecutiva, Recol Motors Yamaha ganha troféu de performance

A concessionária Recol Motors Yamaha, em Rio Branco, foi reconhecida pela terceira vez consecutiva como…

27/04/2024

2° edição da Churrascada Atacale tem degustação de carnes e disputa emocionante

O Atacale, com o patrocínio do Grupo GP7 e o frigorífico Frigonosso, realizou neste sábado…

27/04/2024