Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana: um apaixonado pelo Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT) é daqueles que busca sempre caminhar de acordo com o seu tempo. Passou o sábado discutindo política com membros do seu partido e tarde reservou tempo para curtir os pais. Depois ainda passou na redação de ac24horas “para atualizar o papo”, segundo ele.


Jorge sabe que por aqui os caminhos são estreitos, “mas nem por isso não se deva passar por eles”, acrescenta.

Anúncios


Ao chegar, sempre bem vestido e às véspera de completar 56 anos com cara de um menino sonhador, foi logo tratando de assuntos do dia a dia. Quis saber de minha saúde, para em seguida me fazer um relato de suas atividades em Brasília.


“Você viu como eu tinha razão quando propôs o fim do financiamento de campanha por empresas privada”, disse se referindo a decisão só Supremo Tribunal Federal, que por 5×2 proibiu de vez a forma de se criar suposições de ilegalidade nas eleições.


Depois fez observações pessoais sobre o momento político e de crise do pais as quais não fui autorizado a escrever nem falar sobre elas, por ter sido uma conversa informal e não uma entrevista. Até porque eu já estava de pijama e ele de calça jeans.


Mostrou-se preocupado com o atual quadro, mas continua defendendo seu ideais. Mas nem por isso deixou de contar boas piadas e de rir bastante.


Na opinião do senador, “é hora de baixar a bola, se conscientizar que o partido cometeu falhas e tentar trazer de volta aqueles que se foram e que hoje lutam contra o PT”. E vai mais além: “porque brigar na hora que estamos fragilizados?”, questiona.


Ele se refere aos últimos acontecimentos dentro do seu partido e do governo. E alerta: “tem espaço pra todo mundo e se tem uma coisa que me incomoda é chamar os partidos de estrutura menor de nanicos. Isso é falta de respeito”, reclama.


Mas o papo todo girou em torno do Acre e dos acreanos. E como ele é apaixonado por este pedacinho de terra e seu povo.


Já próximo das 18 horas recebe a ligação da filha e lembra que tem visita em casa e de imediato pede desculpa e anuncia que vai fazer um jantar para o pai Wildy Viana e receber alguns amigos.


Se desculpa da pressa e deixa um recado: “vamos voltar a nos falar; gostei da conversa. Te cuida e até breve”. Mas antes de ele entrar no carro lhe dei um abraço e desejos de boa saúde e sorte por mais um aniversário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido