Menu

Major Rocha denuncia descaso com saúde pública no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

video
play-sharp-fill


O deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) usou hoje, 06, a tribuna da Câmara Federal para denunciar a situação do Hospital do Câncer do Estado.

Publicidade

“Há quase 1 ano o governador Tião Viana (PT) não dá a atenção devida aos portadores de câncer no Estado”, alertou Rocha.


De acordo com denúncias de pacientes, há quase 10 meses o Hospital do Câncer não realiza radioterapia e faltam medicamentos para Quimioterapia. “Pessoas estão morrendo por conta do descaso com a saúde pública no Acre”, destacou o parlamentar.


Major Rocha ainda informou que entrará com Ação Civil Pública cobrando do Estado uma providência urgente para sanar esta questão.


Notícias publicadas na imprensa denunciam que há falta de médicos especialistas no Hospital do Câncer do Acre.
O hospital atende cerca de 5 mil pessoas por mês e em agosto deste ano estava com o único aparelho de radioterapia com defeito. À época, a Secretaria de Saúde informou que em 2016 um outro equipamento seria adquirido.


Em maio deste ano foi aprovado requerimento 84/2015, de autoria do deputado federal Raimundo Matos (PSDB-CE), solicitando visita técnica da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) ao hospital acreano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido