Na carta, Márcia Regina justifica seu pedido de desfiliação. O principal motivo pode ser a saída do PV da Frente Popular em 2014, quando o partido apresentou o ex-deputado Henrique Afonso, como vice na chapa de Tião Bocalom (DEM) na disputa pelo governo do Acre. Com a derrota do oposicionista, a presidente Shirley Torres procurou o comando da FPA para retorna à coligação, mas a relação da dirigente ficou arranhada com a maioria dos filiados.
“Mantivemos a coerência de nossa ideologia com o programa do partido, mesmo quando enveredou por caminhos contraditórios capitaneados pela executiva estadual, a qual o diálogo e a capacidade de compilação desde então tornou-se limitada e irresoluta. Fazemos circular nosso pensamento protocolando pedido de desfiliação, não estando nossas insatisfações ligadas a ideologia da legenda, e sim, a saturação da convivência partidária”, diz Márcia Regina.
O jovem revela ainda que dentro do PV prevaleceram as vontades pessoais de Shirley Torres, destacando que a saída dos verdes da FPA não foi na base do consenso. “Mesmo com a maioria dos filiados optando pela permanência do PV na Frente Popular, ela levou o nome do partido para oposição. Quando decidiu voltar também prevaleceu sua individualidade, ela procurou o governo, ganhou um cargo e não deu qualquer explicação para os filiados”, finaliza Jefferson.
O destino de Márcia Regina e Jefferson Barroso deverá ser o PHS, um dos partidos que se mantém fiel ao projeto da Frente Popular. A legenda montou uma chapa de pré-candidatos a vereadores de Rio Branco, que poderá surpreender nas próximas eleições. A dama de ferro é uma das postulantes a vaga de vice na chapa do prefeito da capital, Marcus Viana (PT), apesar dos boatos que o alto clero da coligação quer apresentar chapa puro-sangue.
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) informou, nesta sexta-feira (27), o pagamento de R$ 5,6 milhões…
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), sancionou nesta sexta-feira, 27, a Lei…
O roteiro político estava meticulosamente preparado com estratégias e desenhos bem definidos. O partido PROGRESSISTA…
A Cachaçaria Rio Branco, novo ponto de encontro na capital acreana, que funcionava no antigo…
Uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar localizou e recuperou na manhã da última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou nesta sexta-feira, 27, durante entrevista à…