Um dia após o afogamento de duas adolescentes, a cidade de Tarauacá, no interior do Acre ainda está abalada.
Maria Samily Feitosa, de 12 anos, e Gislaine Oliveira, 14 anos, morreram na manhã de ontem quando tomavam banho no rio Tarauacá. Um garoto que estava com elas foi socorrido por um senhor apelidado de Sanhaçu, que estava próximo ao local. Ele tentou salvar as duas adolescentes, mas não conseguiu.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, tenente Laurimar, disse que a guarnição foi solicitada por volta das 10h para a localidade conhecida com Boca dos Rios, na confluência dos rios Tarauacá e Muru.
“A nossa guarnição de serviço se deslocou até o local e quando chegou ficou sabendo que eram 3 crianças que haviam se afogado. Um garoto já tinha sido retirado da água com vida e duas garotas estavam desaparecidas. Um senhor conhecido por “Sanhaçu” tentava socorrer as vítimas e conseguiu retirar um garoto da água, ainda com vida e o entregou a um policial militar que chegava ao local. As duas meninas havia sumido nas águas”, informou.
Os mergulhadores começaram, então, os trabalhos de buscas às vitimas. Um tempo depois, ficaram sabendo que um grupo de crianças que tomava banho no rio numa região mais abaixo, avistou um corpo na água. Era da garota Maria Samily Feitosa, de 12 anos filha do senhor Pedro Feitosa, jogador de futebol do time da Praia e da seleção tarauacaense conhecido como “Pedro Cabeção”.
Oito homens do Corpo de Bombeiros foram destacados para o local. O comandante do corpo de bombeiros informou ainda que o corpo da segunda vítima, a adolescente Gislaine Oliveira ainda não foi encontrado.