O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT) assinou na manhã desta sexta-feira (18) um convênio com o Centro Integrado Empresa/Escola (CIEE), garantindo a oportunidade do primeiro emprego a jovens acreanos, através do Programa Jovem Aprendiz da Aleac (Projale).
Nessa fase inicial, a Aleac irá contratar estagiários e jovens aprendizes, podendo chegar a um número de 15. A ideia é conceder oportunidade de estágio e formação técnico-profissional no âmbito do Parlamento acreano.
Para o deputado Ney Amorim, a iniciativa marca um novo tempo na Assembleia acreana, possibilitando a oportunidade do primeiro emprego para jovens acreanos. Ele afirmou que o Poder Legislativo deve ser copiado pelos demais Poderes e Instituições.
“Essa foi uma das decisões mais acertadas que o Poder Legislativo já tomou. Estamos proporcionando oportunidades de aprendizagem para esses jovens e ao mesmo tempo oportunizando melhorias nos trabalhos realizados nos vários setores da Casa. Penso que essa ideia tomada aqui deve ser copiada por outros Poderes. Quero parabenizar o deputado Jonas Lima pela luta em prol desses jovens”, disse Ney Amorim.
O parlamentar parabenizou os servidores da Aleac pelo compromisso e zelo com a coisa pública, garantindo assim o amplo funcionamento do trabalho legislativo. “Se os 24 deputados conseguem fazer um bom trabalho, é porque temos o apoio muito forte dos nossos servidores”, disse ele.
O evento aconteceu no Salão Nobre da Casa Legislativa e contou com a presença de dezenas de estudantes integrados ao CIEE, além da presença dos deputados Daniel Zen (PT), líder do governo na Aleac, Heitor Júnior (PDT), Raimundinho da Saúde (PTN) e do deputado Eber Machado (PSDC).
CIEE e jovens agradecem gesto da Aleac
O supervisor do CIEE, no Acre, Luiz André Oliveira, disse que a atitude da Mesa Diretora da Aleac é louvável e ‘emblemática’ na história não só do Legislativo, mas do Estado.
“Agradeço a sensibilidade do deputado Ney Amorim que está tendo essa iniciativa de implantar esse projeto aqui. Vejo essa iniciativa como emblemática da Casa Legislativa. É aqui que são elaboradas as leis e a Aleac dar esse exemplo. Esse gesto do presidente Ney Amorim é semelhante ao do Papa Francisco que abriu o Vaticano para acolher os refugiados”, pontuou Luiz André.
A estudante Helena Vieira, 18, disse que a iniciativa da Mesa Diretora é uma oportunidade para os jovens acreanos a serem inseridos no mercado de trabalho.
“É uma forma de crescimento tanto na vida pessoa quanto profissional. É muito difícil a inserção no mercado de trabalho e essa oportunidade aqui abre as portas para nós. Agradeço o gesto da Assembleia e do deputado Ney Amorim”, disse ela.
Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (26/12) ao desembarcarem de um navio de cruzeiro em…
Um avião da Latam Brasil fez um pouso forçado no Aeroporto de Brasília na noite…
A Câmara dos Deputados respondeu nesta sexta-feira (27) os questionamentos feitos pelo ministro Flávio Dino,…
A partir desta sexta-feira, 27, até domingo, dia 29 de dezembro, o Via Verde Shopping…
A despedida de 2024 promete ser inesquecível para os fãs de rock em Rio Branco.…
Termina nesta sexta-feira (27/12), o prazo final para o saque do abono salarial PIS/Pasep 2024,…