Menu

Desbravadores comemoram Dia Mundial com atividades no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Igreja Adventista comemora, no próximo sábado, 19, o Dia Mundial dos Desbravadores, um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).  O projeto trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos.


Semelhante em diversos aspectos ao escotismo, o Clube dos Desbravadores, como também é conhecida a iniciativa, diferencia-se pela ênfase religiosa dada às atividades desenvolvidas, fazendo parte do programa oficial da Igreja Adventista desde 1950. Qualquer criança ou adolescente pode pertencer a um clube, independente de classe social, raça ou religião.

Publicidade

Com supervisão de coordenadores devidamente preparados, os jovens se reúnem uma vez por semana para desenvolver talentos, habilidades, percepções e gosto pela natureza. Nas atividades que desempenham, quer seja ao ar livre ou junto à comunidade, os desbravadores buscam desenvolver o amor a Deus e à Pátria.


E, como parte das comemorações, no dia, 20, haverá uma grande feira com apresentação de ordem unida, nós e amarras, brincadeiras e outras atividades em frente a Praça da Polícia Militar (Praça da Revolução), a partir das 16 horas.  Toda a população é convidada a participar.


Caso se interesse em ingressar no Clube dos Desbravadores, basta procurar a Igreja Adventista mais próxima de sua residência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido