Menu

“Tem que rasgar a Constituição”, diz filho de Hildebrando Pascoal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O julgamento do Mandado de Segurança (MS) que pede a manutenção da prisão do ex-coronel Hildebrando Pascoal foi cancelado. Isso ocorreu após o desembargador Pedro Ranzi se apresentar como “impedido” de julgar o mérito em questão, o representante do Ministério Público Estadual (MPE) colocou a sessão em “xeque” e pediu a suspeição do presidente da Câmara.

Hildergad Gondim, filho de Hildebrando Pascoal, que vem fazendo campanhas via Facebook e até adesivaços na cidade pela soltura do pai, lamentou o adiamento. Para ele a lei não vem sendo cumprida.

Anúncio

“Tem que rasgar a Constituição. Aqui no Acre a Constituição tá servindo pra quê? Isso é um absurdo!”, disparou.

Ainda não há uma data para que o MS seja novamente colocado em pauta. O presidente da Câmara Criminal, o desembargador Francisco Djalma será avaliado pelo Tribunal do Pleno, que deve se reunir na próxima quarta-feira, dia 23. Com isso, não haveria tempo hábil para que o MS foi recolocado em pauta na próxima semana, visto que, para isso, seria necessário apresentar a pauta da sessão com no mínimo 48 horas de antecedência, indicando, de pronto, os nomes dos membros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.