Menu

Mãe é presa por abandonar filho deficiente e deixar outros cinco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)Antonieta da Silva Freitas, 23 anos, residente no bairro da Cohab, foi presa na tarde de terça-feira (15), em Cruzeiro do Sul (AC), por abandono de incapaz.

Mãe de seis filhos, Antonieta é acusada de ter saído de casa e deixado um dos filhos, deficiente físico e mental de oito anos de idade sozinho e sem nenhum tipo de cuidado.

Anúncio

Informações dão conta que o filho menor, um recém nascido havia sido deixado com a vizinha e os outros quatro com a irmã do ex-marido. O fato teria ocorrido no domingo (13) e até a tarde de ontem, 16, não havia regressado para cuidar dos filhos.

De acordo com a delegada Carla Ivane de Brito, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher e do Menor (Deam), a tia do ex-marido da suspeita procurou à delegacia para pedir ajuda.

“Ela deixou as crianças lá com a irmã do ex-marido desde domingo e até ontem ainda não tinha retornado para buscar as crianças. Ela pediu ajuda, pois além dos sobrinhos, ainda tem três filhos para cuidar e não tinha condições de ficar com elas”, falou a delegada.

Depois de receber a denúncia, a polícia saiu em busca da mãe, e constatou que o filho com deficiência física e mental havia sido abandonado em casa.

No local, os policiais puderam constatar que o menor estava com fome, com a fralda com fezes e urina e, em situação deplorável, em razão do abandono. Além disso, era possível sentir um forte odor de gás de cozinha na casa.

Horas depois, a mulher foi localizada e detida. O crime é afiançável e caso não pague a fiança, será encaminhada ao presídio, onde responderá pelo crime de abandono de incapaz.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.