Os dirigentes do Partido Republicano Brasileiro no Acre (PRB), sigla a qual pertence o deputado federal Alan Rick, emitiram nota afirmando que resolvem questões políticas apenas com o governador Sebastião Viana, e repudiaram o anuncio feito pelo secretário de Articulação Institucional, Nepomuceno Carioca, que afirmou em primeira mão ao Blogueiro Luis Carlos Moreira Jorge, o Crica, do ac24horas, que o parlamentar não era mais da Frente Popular.
O anuncio feito por Carioca contou com apoio do governador do Acre e do Partido dos Trabalhadores, que havia emitido nota nesta quarta-feira, 17, afirmando que Sebastião Viana sabia de tudo e que espera que a contenda envolvendo o deputado, que se negou a votar a favor da CPMF, seja resolvida em uma conversa ainda esta semana.
“Repudiamos todo e qualquer pronunciamento feito pelo Secretário de Articulação Institucional Nepomuceno Carioca, uma vez que não houve quaisquer forma de diálogo, pois o partido trata sobre suas posições políticas direto com o governador Tião Viana e não com notas veiculadas na imprensa”, informa o comunicado do PRB que não foi assinado por nenhum dirigente.
Ainda em sua nota, o Partido de Alan Rick aguarda o posicionamento oficial do governador sobre o episódio.Nos bastidores, comenta-se que Alan Rick não sairá mais da FPA.
Confira a nota na integra:
NOTA DE REPUDIO
O Partido Republicano Brasileiro no Acre vem a publico esclarecer a sua militância e simpatizantes, que em momento algum o partido foi chamado para dialogar e que sempre integrou a Frente Popular Acreana em governos anteriores até o governador Tião Viana e a presidente Dilma, cujos quais receberam total apoio para suas reeleições.
Dirigentes do partido repudiam a maneira desleal com que foi feito o anuncio de retirada do deputado federal, Alan Rick, esquecendo que este parlamentar foi eleito por voto popular. Repudiam a maneira vil com que perseguem pessoas ligadas ao deputado e esquecem que este tem um partido.
O PRB é uma entidade politica com ideologias próprias e está caminhando juntamente com a população, enquanto outros partidos esquecem suas origens. O Partido Republicano Brasileiro faz parte da base governista federal e não de oposição como alegam dirigentes de outros partidos acreanos.
Repudiamos todo e qualquer pronunciamento feito pelo Secretário de Articulação Institucional Nepomuceno Carioca, uma vez que não houve quaisquer forma de diálogo, pois o partido trata sobre suas posições políticas direto com o governador Tião Viana e não com notas veiculadas na imprensa.
O país vive uma grande fragmentação politica e econômica, a proposta da CPMF só vem para tirar ainda mais o pouco que ainda sobra para a população e entende que isso é uma agressão ao povo ou a democracia.
O Partido Republicano Brasileiro no Acre está no aguardo de um posicionamento oficial do governador Tião Viana.
A diretoria
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…
Neymar e Bruna Biancardi anunciaram, nesta quarta-feira (25), que terão mais uma filha. Em vídeo…
O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…
A Mega da Virada é um dos eventos mais aguardados de final de ano e…
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 171 vagas de emprego nesta…