Categories: Notícias Rolante

Racha entre Alan Rick e FPA ocorreu por deputado se recusar a atender pedido de Sebastião

Published by
Da redação ac24horas

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Em nota emitida na manhã de hoje, o PT no Acre chamou o racha do partido com o deputado federal Alan Rick (PRB) de “incidente” e acrescentou que o episódio ocorreu porque “há divergências na forma de posicionamento acerca da defesa plena da normalidade institucional e constitucional” entre a sigla e Alan Rick.


A nota também acrescenta: “Quem afirma que o incidente foi causado porque o deputado teria votado contra o retorno do imposto da CPMF é mentiroso e desleal”.


O PT revela ainda que o governador do Acre, Sebastião Viana “pediu, por meio de um interlocutor, a defesa da honra, da normalidade institucional e constitucional, da democracia e não ao golpe contra uma presidenta legitimamente eleita pela maioria dos brasileiros”, o que não teria sido aceito pelo parlamentar evangélico do PRB.


O anúncio sobre o racha entre Alan Rick e o governo foi dado pelo próprio Nepomuceno Carioca através do jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge no blog do Crica nesta terça-feira e é um dos assuntos mais comentados do meio político local.


Na nota, o PT diz que foi aberto um diálogo com o parlamentar com chances de um novo entendimento.


Leia abaixo:


Nota em defesa da verdade


A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre esclarece que o incidente político envolvendo o dirigente partidário e secretário estadual de Assuntos Institucionais, Carioca Nepomuceno, e o deputado federal Alan Rick é de absoluta normalidade no campo democrático vivido no nosso país.


O episódio, que foi amplamente explorado na imprensa local, ocorreu porque há divergências na forma de posicionamento acerca da defesa plena da normalidade institucional e constitucional. Nós, do Partido dos Trabalhadores, abominamos o golpe que está sendo tramado contra a democracia e contra a presidenta Dilma Rousseff por setores da política e da imprensa nacional. Foi só isso, tão-somente isso.


Diante da divergência de postura, com absoluta serenidade e tranquilidade, o governador Tião Viana autorizou o secretário Carioca Nepomuceno a se posicionar publicamente. Agora, uma nova etapa de diálogo foi aberta com o parlamentar federal, tendo amplas possibilidades de se chegar a um entendimento.


O Partido dos Trabalhadores sempre tratou as suas questões dentro dos princípios da verdade e da lealdade. Quem afirma que o incidente foi causado porque o deputado teria votado contra o retorno do imposto da CPMF é mentiroso e desleal.


Sabemos que o governador Tião Viana nunca fez qualquer tipo de pedido direto ao deputado federal Alan Rick. O que pediu, por meio de um interlocutor, foi a defesa da honra, da normalidade institucional e constitucional, da democracia e não ao golpe contra uma presidenta legitimamente eleita pela maioria dos brasileiros.


Acreditamos que esse episódio será superado e que continuaremos unidos e fortes na construção de um Estado e de um país que ofereça oportunidades para todos.


Ermício Sena
Presidente do Partido dos Trabalhadores


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Estimativa da safra no Acre salta para 188,5 mil toneladas

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística…

17/06/2024

Gladson oficializa Mailza Assis no comando de Secretaria para conter “fome” de Fabio Rueda

O governador Gladson Cameli designou a vice-governadora Mailza Assis como nova secretária de Estado de…

17/06/2024

Defesa diz que mecânico acusado de matar esposa é dependente químico

A defesa de Simey Menezes Costa, mecânico acusado pelo assassinato de Ketilly Soares de Souza,…

17/06/2024

José de Abreu chama Juliano Cazarré de ‘burro’ por apoiar ‘PL do aborto’

A classe artística está engajada em opinar sobre o projeto de lei que equipara o…

17/06/2024

Ator da série ‘Seinfeld’, Hiram Kasten morre aos 71 anos

O ator e comediante Hiram Kasten, de 71 anos, morreu neste domingo, 16. A notícia…

17/06/2024

Mamma Bruschetta tem alta da UTI após problemas respiratórios e cardíacos

Mamma Bruschetta, 74, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz…

17/06/2024