Durante a campanha, diversas blitzen educativas serão realizadas em cruzamentos com semáforos. De acordo com a secretária de Juventude, Temyllis Silva, a campanha não tem data para terminar e todas as equipes das secretarias de Juventude e de Assistência Social estão mobilizadas para esse enfrentamento. O trabalho de conscientização será feito através da distribuição panfletos educativos e debates.
A campanha é necessária na medida em que a equipe de assistentes sociais da Semcas detectou que, nos últimos meses, houve um aumento do número de crianças e adolescentes pedintes em diversos semáforos de Rio Branco, principalmente das vias mais movimentadas e, inclusive, no centro da cidade.
Por isso, a campanha educativa segue sem data para o término e tem como meta fazer com que os motoristas não deem esmolas para essas crianças. Pois, ao invés de ajudar, estão contribuindo com a exploração do trabalho infantil.
“Com essas blitzen buscamos conscientizar os motoristas, porque isso não ajuda essas crianças. Dando esmolas, estão, na verdade, incentivando um tipo de exploração infantil, já que sabemos que atrás de uma criança tem sempre adulto lucrando com isso”, afirmou a secretária Temyllis Silva.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…