Menu

Onda de calor intenso poderá estabelecer novos recordes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A onda de frio, no início da semana, trouxe muito ar seco para o Acre e regiões próximas. Com a tropicalização desse ar, os dias ficarão ensolarados e extremamente quentes.nAgora é a vez de uma intensa onda de calor que assolará o Acre, Rondônia, Mato Grosso e boa parte do Amazonas.


“Até a próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, as temperaturas poderão estabelecer novos recordes de calor, com máximas ultrapassando a marca de 36ºC, em Rio Branco, de 38ºC, em Porto Velho, e de 41ºC, em Cuiabá’, explica o pesquisador meteorológico Davi Friale.
“Esse calor intenso não ficará restrito às tardes ensolaradas, mas, também, estará presente durante as noites. É bastante provável que as mais altas temperaturas mínimas de 2015, até o momento, ocorram durante esta semana. Portanto, as noites serão as mais quentes deste ano, até o momento, com o dia iniciando com valores acima de 24ºC, em Rio Branco e em Porto Velho, e acima de 26ºC, em Cuiabá e em Manaus”, enfatiza.

Publicidade

Pulsos úmidos do Atlântico invadirão a Amazônia e, devido ao intenso calor que estará presente, poderão provocar fortes temporais, com ventanias perigosas, muitos raios, chuvas fortes e possíveis quedas de granizo no Acre, em Rondônia e na maior parte do Amazonas e do norte de Mato Grosso, entre a sexta-feira e o domingo, ou seja do dia 18 ao dia 20 de setembro. “O alívio é que o calor intenso diminuirá um pouco, mas ficará abafado por causa da umidade que aumentará a partir da sexta-feira”, revela Friale.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido