A primeira palestra realizada foi do vice-presidente da instituição, Luis Saraiva. Em seguida foram apresentadas as novas perspectivas na carreira jurídica, através do especialista Paulo Nicholas Nunes.
Na última palestra do evento, a procuradora do Estado e vice-governadora, Nazareth Araújo, discorreu sobre o tema “Os Desafios da Mulher Protagonista do Século XXI”.
Mais de 600 pessoas participaram nos dois dias de evento. O presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, avaliou como positiva a primeira edição da Conferência da Mulher e afirmou que o evento demonstrou que a instituição consegue ser contemporânea, vinculada com os fatos e na vanguarda dos costumes dos brasileiros.
“Não pode haver diferença no tratamento entre homens e mulheres. E estou feliz, porque o evento prova que se der espaço à mulher, ela ocupa e faz a diferença. Foi isso que nós vimos nesses dois dias de evento”, confirmou o presidente.
No final do evento foi lida a Carta da I Conferência Estadual da Mulher Advogada, que institui o Plano de Valorização das Advogadas, além de fortalecer e apoiar o “Movimento Mais Mulheres da Ordem”, entre outros ideais.
Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira, 23, o governo…
Com a chegada da véspera de Natal nesta terça-feira (24) e o feriado de quarta-feira…
Um levantamento realizado pela Folha de SP sobre a situação das pontes federais administradas pelo…
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…