Menu

OAB do Acre encerra primeira Conferência Estadual da Mulher Advogada com auditório lotado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedA Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC), por meio da Comissão da Mulher Advogada, encerrou a I Conferência Estadual da Mulher Advogada, nesta sexta-feira (12). Durante toda a tarde, as participantes apresentaram os desafios do mercado de trabalho, os avanços e retrocessos nas questões de gênero.


A primeira palestra realizada foi do vice-presidente da instituição, Luis Saraiva. Em seguida foram apresentadas as novas perspectivas na carreira jurídica, através do especialista Paulo Nicholas Nunes.

Publicidade

Na última palestra do evento, a procuradora do Estado e vice-governadora, Nazareth Araújo, discorreu sobre o tema “Os Desafios da Mulher Protagonista do Século XXI”.


unnamed (1)


Mais de 600 pessoas participaram nos dois dias de evento. O presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, avaliou como positiva a primeira edição da Conferência da Mulher e afirmou que o evento demonstrou que a instituição consegue ser contemporânea, vinculada com os fatos e na vanguarda dos costumes dos brasileiros.
“Não pode haver diferença no tratamento entre homens e mulheres. E estou feliz, porque o evento prova que se der espaço à mulher, ela ocupa e faz a diferença. Foi isso que nós vimos nesses dois dias de evento”, confirmou o presidente.


unnamed (2)A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional acreana, Daniela Carvalho, falou emocionada sobre o evento. “Foi uma emoção enorme realizar o maior evento da Ordem, trazendo reflexão sobre a oportunidade de debater sobre as questões de gênero. Além disso, nosso compromisso é tornar esse debate permanente”, destacou a advogada.
No final do evento foi lida a Carta da I Conferência Estadual da Mulher Advogada, que institui o Plano de Valorização das Advogadas, além de fortalecer e apoiar o “Movimento Mais Mulheres da Ordem”, entre outros ideais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido