Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Ufac decidem manter greve já dura 107 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A greve dos servidores técnicos e docentes da universidade Federal do Acre (UFAC) não tem mesmo data para acabar. Os rumores de que o movimento se daria por encerrado essa semana caíram por terra. Os trabalhadores rejeitaram a proposta do governo federal e devem manter a greve por tempo indeterminado. Já são 107 das de paralisação.


De acordo com a Associação dos Docentes da instituição, a Assembleia Geral realizada na última quinta-feira, 10, foi estratégica para a decisão de manter o movimento. Em nível nacional, o intuito dos sindicalistas é, agora, de que o ministro da Educação, Renato Ribeiro, apresente uma proposta melhor, e não proponha parcelar o aumento apresentado.

Anúncio


O Ministério da Educação (MEC) informou, por meio de nota, que “reafirma sua confiança no diálogo e no zelo pelo regime de normalidade das atividades dos campus universitários federais”. O governo ressalta que o aumento de 4% negociado no ano passado com os sindicatos já está garantido por medida provisória assinada no dia 11 de maio. O aumento será retroativo a março, conforme previsto no acordo firmado com as entidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido