Menu

Pesquisar
Close this search box.

Famílias fecham a BR-364 em Porto Velho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tráfego de veículo no perímetro urbano da BR 364, em Porto Velho, está suspenso desde as 8 horas da manhã desta sexta (11), por causa de um manifesto realizado por centenas de moradores de uma área localizada ás margens da rodovia.


Com troncos de árvores e pneus velhos que foram queimados, os moradores fecharam as duas pistas da rodovia impedindo a saída e chegada á capital de Rondônia no sentido interior.

Anúncios


O manifesto dos moradores tem como causa um mandado de reintegração de posse que por ordem da justiça deverá ser cumprido na proxima segunda feira (14), quando todo aparato policial necessário será usado para retirar as famílias de uma área conhecida como universitário, ocupada ha mais de dez anos por cerca de três mil pessoas.


Desesperados com o despejo á porta, os moradores já tentaram de tudo para evitar a reintegração de posse, mas nem diante dos seguidos clamores a justiça recuou da decisão.


Na semana passada, durante uma audiência no Fórum Cível, a justiça manteve a ordem de despejo dos moradores.


Sem outra alternativa, as famílias estão recorrendo a todos os meios para chamar a atenção das autoridades e pedir que intervenham.


No bloqueio na 364, a PRF enviou uma equipe que apesar dos esforços não conseguiu retirar os manifestantes da estrada.


O acesso á Porto Velho está sendo feito pela estrada dos Periquitos, no bairo Jardim Santana.


O engarrafamento no trecho interditado já chega a 5 km.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido