Menu

“Se depender de mim, o PEN não se alia ao PT”, diz manda chuva nacional do partido do Dr. Rey

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, negou na tarde desta quarta-feira (9), que esteja acontecendo qualquer tipo de intervenção no diretório regional da legenda no Acre, para favorecer a suposta pré-candidatura ao Senado, do cirurgião plástico Dr. Rey, também conhecido como ‘Doutor Hollywood’, que transferiu o domicílio eleitoral para o Acre, declarando que recebeu um convite do governador Sebastião Viana (PT) para ser candidato.


“Acredito que o Dr. Rey tenha um bom relacionamento com os dirigentes do PEN do Acre. Não tenho conhecimento de suas atividades políticas no Estado, tudo que tenho conhecimento é do interesse empresarial dele por esta região. Nunca discutimos candidatura. O presidente do PEN do Acre é Luiz Gustavo. Portanto, as discussões de candidaturas passam todas pelo diretório regional que não sofrerá nenhum tipo de intervenção para favorecer candidaturas”, diz Adilson.

Publicidade

Questionado se o PEN poderia voltar a apoiar a Frente Popular do Acre, coligação controlada pelo PT, que governa o Estado há 17 anos, Adilson Barroso foi enfático: “Se depender de mim, o PEN não se alia ao PT. Os petistas do Acre esfacelaram o PEN. Eles manobraram para o partido não lançar candidatura a deputado federal, ainda fizeram um aliança que impossibilitou a eleição de um único deputado estadual num partido que chegou a contar com sete”.


Adilson Barroso deixa claro que suas pretensões é que a atual direção estadual do PEN continue fazendo o partido crescer. “É um diretório que está trabalhando na organização do partido. Atualmente, contamos com 12 diretórios organizados no interior do Acre. Acreditamos que até o final deste ano, o PEN terá representação forte nos 22 municípios, com possibilidade de chegar em 2018, com chances de eleger um deputado federal”, finaliza o dirigente.


O posicionamento do mandachuva fortalece a ex-deputada federal Antônia Lúcia (PSC). Ela vem trabalhando para que os ecológicos possam apresentar chapas de candidaturas proporcionais em vários municípios. A dirigente classificou as declarações de apoio de Dr. Rey, ao governo petista, como “um golpe do governador para tomar o partido. Não conheço nada que desabone Dr. Rey como médico, mas como político, ele está começando mal”, diz Antônia Lúcia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido