Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza Copão em comemoração aos 111 anos do município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)A prefeitura de Cruzeiro do Sul está promovendo uma competição de futebol como parte da programação para comemorar os 111 anos do município. O campeonato foi batizado de Copão Cruzeiro. Este ano as partidas serão disputadas por seis vilas, a seleção oficial do município e o time da Polícia Militar, formado exclusivamente para o evento.


A abertura oficial aconteceu na terça-feira (08) no estádio Arena do Juruá com a presença do secretário Municipal de Cultura, Desporto e lazer, Zequinha Lima. Mais de 200 atletas estão envolvidos na atividade. Na abertura, o secretário destacou que este tipo de competição costuma revelar grandes talentos cruzeirenses no esporte.


A vitória da vila Santa Luzia do Pentecostes por 3 a 2 contra a PM marcou o jogo de abertura. No segundo jogo, equipe da vila Santa Rosa levou a melhor, mancando 4 a 0 contra o Lagoinha. Ao final dos jogos, o chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura, Camilo Secundes, destacou uma mudança importante feita na realização do copão, que todos os anos é realizado pela Prefeitura.

Anúncios


“Paralelo aos placares obtidos no copão das vilas e no campeonato municipal de futebol definimos por estabelecer nesta competição a participação dos times oficiais das vilas, o da seleção de Cruzeiro do Sul e ainda incluímos um convite feito e muito bem aceito à Polícia Militar. Portanto, nossa expectativa é a melhor possível, principalmente porque são em eventos como estes que temos a oportunidade de estimular uma competitividade saudável entre as equipes”, disse Secundes.


Em setembro comemora-se o aniversário de Cruzeiro do Sul. Uma vasta programação é preparada pela prefeitura para comemorar a data, que terá culminância no dia 28 de Setembro, data em que o município celebrará 111 anos de emancipação política-administrativa. De acordo com Zequinha Lima, secretário Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, a população ganhará uma grande festa, com direito a competições esportivas, feiras de comidas típicas, eventos culturais, o tradicional desfile cívico e um grande show em praça pública.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido