Menu

Funcionários da fábrica de camisinha Natex continuam sem receber

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a denunciar que os servidores da fabrica de camisinha Natex, instalada no município de Xapuri, não estaria pagando os salários de seus funcionários há três meses. O parlamentar afirma que recebeu a reclamação de vários trabalhadores que estão com as contas atrasadas no comércio do município, recebendo cobranças diárias.


“Nesta mesma tribuna, fiz uma denúncia sobre esta situação. Os funcionários estão me procurado e afirmam que estão há três meses sem receber. Não é possível que um pai de família que trabalha, cumpre seu expediente, mas não recebe seu salário para cumprir suas obrigações financeiras e sustentar sua família. A Natex não está pagando em dia seus funcionários”, enfatiza.

Publicidade

A fábrica de preservativos, juntamente com a fábrica de tacos, (que já fechou suas portas) e a Álcool Verde, que até o momento não produziu combustível para abastecer nem Xapuri, foram apontadas como o pontapé inicial da industrialização do Acre. O empreendimento foi idealizado na administração do ex-governador Jorge Viana (PT) e vem sendo mantida pelos governos da FPA.


Transporte escolar parado
O oposicionista denunciou ainda que os “freteiros” que transportam de alunos em Xapuri também estariam sem receber o dinheiro de seus contratos com a Secretaria de Educação do Governo do Acre. “Tem um motorista que transporta os alunos da Escola são Miguel, ramal Maloca, ele está há um ano sem receber o dinheiro do contrato. Que o responsável possa tentar resolver esta situação”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido