Menu

Representante da Saúde no Juruá, Itamar de Sá é condenado pelo TCE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O representante da saúde no Juruá, o ex-prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado por grave infração à norma legal ou regulamentar. Ele terá que devolver aos cofres públicos cerca de R$ 15 mil pagos indevidamente através diárias a servidores públicos.

O relator do processo foi o conselheiro José Augusto Araújo de Faria. Outras irregularidades foram apontadas no longo relatório publicado no Diário Eletrônico de Contas, entre elas, o fretamento de aeronaves acima do limite de disponibilidade de licitação, o cancelamento de restos a pagar processados no valor de R$ 31.300,00 sem as respectivas Notas Explicativas acerca da legalidade do ato, a inconsistência na Demonstração das Variações Patrimoniais, em virtude da ausência de escrituração do material de consumo e ainda, ausência do inventário analítico dos bens móveis e imóveis, inviabilizando a confirmação do ativo permanente.

Anúncio

O gestor será notificado para corrigir as demais falhas elencadas no relatório técnico da 2ª IGCE. Ele não foi encontrado par falar sobre o assunto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.