Menu

Milennium não paga e usuários devem denunciar o caso ao MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais um golpe em massa de uma suposta pirâmide financeira em vários Estados do Brasil, inclusive no Acre se desenha. Trata-se da Milennium Prime, que se apresenta como uma empresa do setor atacadista, com predominância no ramo alimentício. No Acre, a tal empresa virou febre a exemplo da Telexfree.

Estima-se que o possível golpe gere prejuízo de mais de 12 milhões só no Acre, onde milhares de pessoas já se cadastraram na empresa. Não se sabe ao certo a quantidade de filiados. Alguns atos da Milennium vêm deixando seus filiados de orelha em pé. Um usuário que não quis ser identificado diz que a empresa não está fazendo os pagamentos prometidos. Ele explica como funciona o esquema. Os valores podem ser pagos entre 10 reais e mil reais. Todos os dias, conforme o contrato, a pessoa receberia diariamente valores proporcionais aos investimentos. Por exemplo: quem investiu mil reais, geraria 100 reais por 30 dias, ou seja, investe mil e ganha 3 mil, em 30 dias, mas o problema é que o dinheiro é virtual. Ainda não caiu na conta de ninguém.

Anúncio

No Facebook, o internauta Marcus Souza, que investiu na Milennium alerta para o golpe: “mais um golpe na praça: Millenium Prime. Não entrem. Dois meses sem pagar e o presidente ainda teve a desfaçatez de me excluir do chat. Não estou pedindo favor. É obrigação da empresa pagar seus afiliados”, diz.

Em um grupo WhatsApp de acreanos filiados à Milennium estão em pé de guerra com a empresa. Um dos integrantes sugere ao grupo que se una e leve o caso à Justiça. Segundo ele, os “presidentes” da Milennium estão tentando ganhar tempo para sair do país antes que suas contas sejam bloqueadas.

No Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, a empresa informa que tem sua sede localizada na cidade de Curitiba, no Paraná, e tem como responsável M. Verly da Silva, mas ninguém é encontrado no endereço informado, segundo os usuários.

Vários filiados se organizam para procurar o Ministério Publico e denunciar a empresa ainda esta semana. Foi a Promotoria de Defesa do Consumidor do MPE que há dois anos denunciou um suposto esquema de pirâmide financeira da Telexfree. A denúncia foi acatada à época pela juíza Thaís Borges, que cancelou as atividades da Telexfree no Brasil. Até hoje, o caso tramita no Judiciário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.