Menu

Pesquisar
Close this search box.

População lota o centro da cidade de Cruzeiro do Sul para o desfile cívico de Sete de Setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SETE_06
O município realizou na manhã desta segunda-feira, 07, o tradicional desfile cívico-militar em homenagem ao Dia da Independência. A solenidade contou com a presença do prefeito Vagner Sales (PMDB), com participação das Forças Armadas, autoridades civis, estudantes de escolas públicas e população em geral.


SETE_08Acompanhado do tenente coronel Maurício Quintas Magioli, comandante do 61º Bis, o prefeito Vagner Sales passou em revista a tropa. Após este ato, aconteceu o início o desfile cívico-militar na Avenida Mâncio Lima. As escolas de ensino infantil Madre Anselmo, Jardim São Francisco, Maria Cidália, Margarida Batista, Educandário e a escola de ensino médio Craveiro Costa participaram da festa. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, Marinha do Brasil e o 61º BIS marcaram presença com toda a tropa, arrancando também aplausos da população ao passar pela avenida.


Um número expressivo de pessoas compareceu a festividade. A Prefeitura mais uma vez organizou o evento em parceria com o exército. “O dia da Independência do Brasil é uma data cívica muito importante e por isso deve ser comemorada por todos nós brasileiros. Ficamos felizes de ver a grande participação da população”, destacou Magioli, comandante do 61º Batalhão de Infantaria e Selva.

SETE_05
Sentimento também manifestado pelo prefeito Vagner Sales, que destacou o momento delicado que o país atravessa, correlacionando-o a independência do Brasil de Portugal, ocorrido em 1822. “Assim como Dom Pedro no passado teve a coragem de gritar a independência do nosso país de Portugal, o povo brasileiro também está gritando por independência do Governo do PT, frente a toda essa situação de fragilidade política e econômica que estamos vivendo. Por isso, Viva independência, à liberdade  para assim também renovarmos nosso desejo de construção de uma nação com mais justiça e igualdade social”, finalizou Sales.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido