A primeira Feira Cultural da Independência realizada pela prefeitura de Epitaciolândia, município distante 230 quilômetros da capital, na fronteira do Acre, evento realizado na sexta-feira (4) atraiu milhares de pessoas ao Alto Acre. O prefeito André Hassem (PP) informa que a feira faz parte da programação de eventos comemorativos ao dia 07 de setembro na cidade do interior.
As comemorações do Sete de Setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil, tiveram como placo de abertura, a Praça 28 de Maio, em Epitaciolândia. A Feira Cultural da Independência contou com a participação de escolas públicas, engajadas em atividades para angariar fundos que serão destinados a instituições que desenvolvem ações filantrópicas.
Os alunos realizaram bingos, sorteio de prêmios, montaram barracas para venda de comidas típicas e diversas brincadeiras que envolveram os visitantes. A Praça 28 de Maio ficou lotada de familiares de alunos e visitantes que foram assistir as apresentações de danças típicas, teatrais e brincadeiras para as crianças.
“Proporcionamos uma bela atração aos munícipes de Epitaciolândia e visitantes. Não pudemos realizar o desfile cívico devido custos, mas pudemos dar uma feira cultural com temas ligados ao Dia da Independência. Estamos felizes com o resultado”, disse o prefeito André Hassem que esteve no local com sua família.