Menu

“Um exemplo de vida, de força de vontade”, diz Nazaré sobre frei

?
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A governadora em exercício do Acre, Nazaré Araújo, disse que o padre André Ficarelli era uma “um homem que não tinha medo de grandes desafios e um exemplo de uma pessoa que edifica e supera a condição do seu entorno, para fazer uma grande obra. Um exemplo de vida, de força de vontade, trabalho e amor pelo povo do nosso Estado”, acrescentou.

Nazaré Araújo lembrou que foi o frei o responsável fundação da catedral Nossa Senhora de Nazaré em Rio Branco e que ele também ajudou nas construções do Colégio Nossa Senhora das Dores (Colégio Meta), Instituto São José, e nos templos das igrejas de São Sebastião em Xapuri e Brasiléia.

Anúncio

Frei André Ficarelli morreu aos 93 anos de idade no início da tarde desta quinta-feira, 03, de causas naturais no convento onde morava, no bairro Bosque, em Rio Branco. O corpo do líder espiritual é velado na catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Ficarelli era o braço direito de Dom Moacir, quando o bispo liderou a igreja católica no Acre até 1998. Missionário italiano, ele chegou ao Acre em 1950, após ser ordenado padre na cidade de Roma. André Ficarelli era frei da Ordem Servos de Maria.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.