Categorias: NotíciasRolante

Gestores participam de capacitação do Selo Unicef em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

Com a proposta de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e das suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e adolescência, acontece o III Ciclo de Capacitações do Selo Unicef, em Rio Branco. A atividade iniciou nesta quarta, dia 2 de agosto, e segue até hoje, 3, nos altos do restaurante Big Lanche.


Ao todo, 20 municípios acreanos participam do projeto Selo Unicef. Nos nove estados da Amazônia Legal, o número de participantes chega a 461. As cidades que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: o Selo Unicef Município Aprovado.


Mâncio Lima foi um dos municípios acreanos contemplados em 2009 com o Selo Unicef Município Aprovado. Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Ângela Rocha, a cidade se encheu de vida e de entusiasmo para superar os desafios. “Articulamos e unimos forças em prol das nossas crianças e adolescentes”, contou.


Coordenadora do Unicef na Região Norte, Eliana Almeida, salientou à Agência Acre que a metodologia da nova edição do Selo Unicef renova e reforça o enfoque na diminuição das desigualdades sociais.


“O que se busca é igual oportunidades de atenção, acesso e permanência a equipamentos e serviços públicos, bem como aos cuidados e proteção previstos na legislação brasileira para nossas crianças e adolescentes”, esclareceu.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025