Categorias: CotidianoNotícias

Desfile de 7 de setembro deve acontecer na manhã de segunda

Por
Da redação ac24horas

O governo do estado confirmou para a manhã da próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, o desfile cívico da Independência do Brasil. Em 2015, o evento terá a participação de colecionadores de carros de modelos antigos e dos motoclubes do estado, informou a organização do evento público.


De acordo uma das organizadoras das atividades, Nena Mubárac, a abertura será feita às 8 horas. As corporações militares iniciam o evento com o desfile motorizado, depois é a vez das escolas de ensino especial e de entidades sociais. Em seguida, as escolas estaduais de ensino regular se apresentam para o público, que está estimado entre 15 mil espectadores.


As corporações federais, como o Exército Brasileiro, dão continuidade à programação, que será encerrada com os carros antigos e motos de alta cilindrada. “Os motoclubes desenvolvem algumas ações de cunho social. A participação deles é uma oportunidade de divulgação desse trabalho, e com certeza o público vai gostar muito”, destacou Nena à Agencia Acre.


Em aproximadamente uma hora e meia de desfile, toda a estrutura de serviços de segurança e de pronto atendimento estará disponível no local. Arquibancadas, banheiros e área reservada para ambulantes também já estão sendo providenciados.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025