Categories: Destaque 4 Notícias

Pronto Clínica vai encerrar atividades

Published by
Da redação ac24horas

Após uma série de denúncias noticiadas contra o Hospital Pronto Clínica de Rio Branco, que fica no Bairro Bosque, a Direção do centro médico anunciou que vai encerrar as atividades de Urgência e Emergência. Com a falta recursos próprios para pagar profissionais, e sem o apoio dos planos de saúde, o hospital deve trabalhar apenas com serviços ambulatoriais.


Em março, o Conselho Regional de Medicina (CRM) pediu a interdição do hospital particular. Na época, a decisão do órgão valia apenas para os serviços que envolvem atendimentos de urgência e emergência. Além disso, foi exigida a manutenção diária de uma escala de médicos especialistas composta por um anestesista, ortopedista, cardiologista e pediatra. Já os outros serviços poderia ser oferecidos normalmente.


>>LEIA MAIS: Emergência da Pronto Clínica é interditada e diretor acusa CRM de arbitrariedade


Questionado sobre a postura que havia sido tomada, o Conselho afirmou ainda que possui a prerrogativa de fiscalizar os serviços oferecidos e que trabalha de acordo com calendário de atividade, mas que no caso da Pronto Clínica houve inúmeras formalizações de queixas e denúncias tanto por parte de pacientes e pela direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), que segundo o representante, vem sofrendo sobrecarga no atendimento em virtude da falta de estrutura da unidade em questão.


Outro caso que chamou a atenção, diz respeito à um contrato assinado entre a empresa Amerom e a Pronto Clínica. A parceira para serviços agora proibidos, foi feita após a decisão do CRM. Poucos dias depois, uma criança não pode ser atendida na unidade e os pais foram orientados a encaminhá-la para o Pronto Socorro público, ainda que a mensalidade do plano estivesse sendo paga normalmente.


>>LEIA MAIS: Ameron é acusada de negar reembolso de quase R$ 5 mil; caso é judicializado


Segundo o pai, ao chegar à sede-administrativa da empresa, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas – onde também aconteciam atendimentos médicos-, no Centro, houve surpresa: as portas estavam fechadas e um comunicado informava que os usuários deveriam se dirigir à Pronto Clínica da capital, no bairro Bosque.


Ao conversar com a recepcionista do hospital, Júnior conta que a filha acabou desmaiando devido ao avançado quadro de saúde. Ao questionar a funcionária sobre o médico plantonista, e informar que era usuário da Ameron, recebeu reposta negativa ao ser informado de que lá, na Proto Clínica, clientes do plano de saúde não eram atendidos.


Procurada, a gerente-geral da Ameron no Acre, Lidiane Moura, negou, por telefone, que a empresa tenha se negado a reembolsar os pais da criança. Ainda segundo a gestora, o contrato com a Pronto Clínica teria sido assinado em data bem anterior e, portanto, a funcionaria do hospital teria se enganado na hora de informar que não havia no centro de saúde, serviços destinados aos clientes da operadora de saúde.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Deputado é vaiado por defender Gladson e ex-prefeito acusado de ameaçar desembargador

O deputado Marcus Cavalcante (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30, para…

30/04/2024

Kayky Brito mostra sua recuperação, motorista comenta e é alvo de ataque

Kayky Brito atualizou os fãs sobre seu estado de saúde nesta segunda-feira, 29 de abril,…

30/04/2024

Com 40 anos de carreira, qual é o valor da fortuna de Madonna?

A cantora Madonna está no centro de todos os holofotes no Brasil. Nesta segunda-feira, 29,…

30/04/2024

CNJ apura omissão de juiz após promotor comparar advogada a cadela

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar a…

30/04/2024

Incomodado, Gladson busca saber o que a Socorro quer: “a última palavra é minha”

"NÃO está nada decidido. Eu vou dar minha posição depois de tudo esclarecido. Primeiro, quero…

30/04/2024

Manaus intensifica ações contra febre amarela, após confirmação de morte

Manaus busca por pessoas não imunizadas contra a febre amarela, e orienta aos usuários não…

30/04/2024