O corregedor da Defensoria Pública do Estado do Acre, Gerson Boaventura, informou nesta quarta-feira, 02, que a Câmara Criminal deve agendar hoje o julgamento do mandado de segurança que cassou a liberdade condicional do ex-coronel Hildebrando Pascoal.
A pauta iria a julgamento no último dia 20 de agosto, mas foi retirada porque até então a defesa e o Ministério Público não haviam se manifestado.
Hildebrando Pascoal teve seu regime semi-aberto concedido no dia 04 de agosto, mas no mesmo dia o desembargador Roberto Barros acatou o pedido do Ministério Público Estadual e por meio de uma liminar suspendeu a decisão da magistrada e o ex-coronel permanece preso.
Nesse período, Hildebrando fez o exame criminológico exigido pelos promotores de Justiça e foi aprovado. Além disso, o defensor público Rogério Pacheco escolhido para defender o ex-coronel entrou com um habeas corpus junto ao STJ pedindo a revogação da liminar que mantém o réu no presídio.
Em regime fechado desde o dia 22 de setembro de 1999, Hildebrando Pascoal é acusado de chefiar o “Esquadrão da Morte”, um grupo de extermínio que atuou no Acre na década de 1990 e ganhou repercussão internacional após o assassinato com requintes de crueldade, que ficou conhecido como “Crime da Motosserra”.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…