Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais um grupo de professores vai se desfiliar do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao que parece professores e servidores da educação andam mesmo insatisfeito com o governo de Sebastião Viana e como seu partido, o PT. Depois que toda a diretoria da CUT e do Sinteac entraram com o pedido de desfiliação do partido da estrela vermelha mais um grupo de descontentes deixará as fileiras da sigla.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento disse que na próxima quinta-feira (3) um grupo de professores e servidores da rede pública estadual de ensino no município de Senador Guiomard (Quinari) se desfiliará do PT.


“Na quinta-feira, dia 3, a partir das 19 horas o grupo da educação do Quinari estará dando entrada no pedido de desfiliação do PT. Vai ser na Câmara de Vereadores de lá”, disse Rosana Nascimento.

Anúncio


No último final de semana a categoria realizou na praça do Palácio Rio Branco a “Feira Livre e Libertária – Governo Ditador, Povo Empreendedor”, com o objetivo de criar um fundo de greve para ajudar financeiramente os professores que tiveram seus pontos cortados e salários descontados, além de mostrar que os professores são desvalorizados tendo que ter uma atividade paralela para complementar a renda.


Na feira, os grevistas estão comercializaram roupas, livros, artesanatos, comidas típicas, doces e até peixes e verduras, distribuídos em barracas com nomes bem sugestivos, como: Trairagem, Doce Vingança, Saturados com o Governo, Resistência, entre outras.


Sinteac e membros do Movimento Acorda Educação planejam realizar novas edições da feira durante um final de semana de cada mês, até que a situação da categoria junto ao governo do Acre seja resolvido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido