Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-deputada Regina Lino será a nova presidente PTB no AC

Exemplo de mulher e de política
A ex-deputada federal Regina Lino deverá ser a nova presidente regional do PTB. Regina é um exemplo positivo como mulher e como política, uma figura ética rara nos dias de hoje. Mas terá uma missão nada fácil, a de tirar o PTB do zero, atualmente, existe só de enfeite. O seu primeiro desafio será num tempo muito curto – até outubro – montar uma chapa para a Câmara Municipal de Rio Branco. O PTB não tem hoje nenhum parlamentar no Estado. O que é deprimente para uma sigla que já foi uma das mais fortes e tradicionais da política acreana. Como a Regina é otimista por natureza, persistente, pode no futuro dar uma nova luz ao PTB.


Argumento da chapa puro-sangue
A principal argumentação dos petistas para indicar o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre aponta para 2018. Nas suas contas está a reeleição do Marcus, ele sairá para o governo em 2018, o espaço é do PT, e o vice, que o substituirá tem que também ser do PT.


Argumento dos nanicos
O argumento dos partidos nanicos já é outro. Se a FPA é formada por 14 partidos, nada mais injusto do que uma chapa puro-sangue do PT, porque aí não justificaria haver uma aliança.


Não sabe de nada
Francimar Bodão pode entender de UFC, de política é neófito. É ingênuo pensar só porque ganhou algumas lutas pode se tornar deputado federal pelo inexpressivo PSL. No ringue ganha dos adversários com técnica e força física, para Federal terá de ter muita força financeira.


Esquema PTB
O governador Tião Viana está comandando pessoalmente o convencimento de ex-deputados para se filiarem ao PTB e trabalhar para fortalecer o partido, montando uma boa chapa para a Câmara Municipal de Rio Branco. O tempo é muito curto, terão só mais um mês para filiações.


Existe só no nome
Politicamente, o PTB é um partido que vive no Acre somente do seu passado glorioso, hoje a sua existência partidária resume-se apenas ao nome e ao precioso tempo de televisão.


Assis brasil
O vereador Neldinho fez a maior burrada em sair do PT para ser candidato a prefeito pelo PP. Seu eleitorado é da oposição. Nem a vereadora Gilda (PP) lhe apoiará. Ficará com a reeleição do prefeito Betinho (PSDB), a quem serviu durante todo mandato na Câmara Municipal.


Mérito a ser reconhecido
O deputado Heitor Junior (PDT) tem um mérito que precisa ser reconhecido: continua lutando por melhor atendimento a quem sofre de hepatite C. Na quinta-feira viaja à Brasília para tentar liberar os novos remédios para combater a doença. Quer que o Acre seja o pioneiro.


Tremendo conto do vigário
Esperar por uma ação da Secretaria da Saúde para acelerar a liberação desses remédios revolucionários é o mesmo que entrar no conto do vigário: é uma conversa fiada sem fim.


Quem nos garante?
Um político do PT, explicou ontem a relação de amor e ódio com o PDT: “o problema do PDT é que ninguém sabe até quando se pode contar com ele como aliado. Abandonou uma vez  a FPA para se juntar à oposição. Quem garante que não fará o mesmo na eleição municipal?”.


Reforma em pauta
O Senado começa a votar hoje a Reforma Política. O senador Jorge Viana (PT) crê na aprovação a tempo de valer na próxima eleição. Seria ótimo. Mas, não comungo deste seu entusiasmo.


Mostra equilíbrio
A última pesquisa para a PMRB mostra um quadro futuro que as cabeças mais lúcidas do PT vêm projetando: uma disputa mais apertada com a oposição do que nas últimas eleições. Se forem somadas as tendências dos candidatos da oposição se igualam ao índice do Marcus Alexandre. Mas, ninguém comemore ou se amofine: os números refletem o momento atual.


Candidata oficial
O deputado Chagas Romão (PMDB) foi reconduzido ontem à presidência do diretório municipal. Seu primeiro ato foi convidar oficialmente a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) para disputar a PMRB, no próximo ano. Sinhasique foi curta na resposta: “aceito”.


Mostrou força
O presidente do PHS, Manoel Roque, conseguiu montar uma chapa competitiva para disputar vagas na Câmara Municipal de Rio Branco, com nomes de boas votações em eleições passadas. Ontem foi feita a apresentação oficial ao prefeito Marcus Alexandre.


Cabeça de burro
Parece que enterraram uma cabeça de burro na ZPE. Quando parecia caminhar bem a instalação de uma indústria de processamento de açaí, descobriram que o dono se trata de um grande grileiro de terras públicas, foi preso pela PF e virou manchete na imprensa nacional.


Candidatura na rua
O PSDB filiou no sábado o Delegado Sérgio Lopes, que deverá ser o candidato do partido para a prefeitura de Epitaciolândia. Há todo um trabalho para a filiação da professora Rosemari, para que componha a chapa com Lopes, o que deve acontecer em muito breve.


Nem de brincadeira
O deputado federal César Messias (PSB) não admite discutir nem de brincadeira a prefeitura de Cruzeiro do Sul. César já foi prefeito e sabe muito bem o que é descascar este abacaxi.


Nome que circula
Um nome que começou a ser mencionado para ser o vice da candidata a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), é o do empresário Francisco Moreira (PSB), diga-se, uma boa opção.


Punição para os idiotas
O deputado federal Claudio Cajado (DEM) apresentou um projeto que pune quem falar mal de político. Deveria haver era uma Lei para punir o político que apresente projetos idiotas.


Não há mais como segurar
O prefeito Marcus Alexandre está certo ao querer empurrar para o próximo ano a discussão sobre a sua reeleição e o nome do seu vice, mas o assunto chegou a um estágio que não pode mais ser contido. O ano vai virar e estes debates irão se aprofundar ainda mais.


Não dá para avaliar agora
Qualquer avaliação sobre o potencial da candidatura da professora Socorro Nery (PSDB) para a prefeitura de Rio Branco só terá validade no próximo ano, quando a sua imagem terá sido mais projetada na mídia. Por isso, o PSDB está no caminho certo em manter o seu nome no cenário.


Nome novo
Socorro Nery é um nome que não tinha muita projeção na mídia por vir do meio acadêmico.


Pagamento em dias
Um exemplo de que a crise econômica virou recessão: Rio Grande do Sul, um Estado rico, está parcelando os salários dos seus servidores. O deficit do governo federal para 2018 é de 30,5 bilhões nas contas públicas. O Tião Viana está fazendo das tripas o coração e paga em dias.


Rombo e descalabro
O ministro Joaquim Levy mostrou ontem numa entrevista coletiva a cara do Brasil: um país quebrado. Que começará o próximo ano com um rombo no orçamento de 30,5 bilhões.


Fim dos balcões os negócios
A posição do senador Jorge Viana (PT) no Senado, dificultando as coligações proporcionais e brecando o tempo dos partidos nanicos no horário eleitoral é antes de tudo moralizadora. É com o tempo partidário como moeda de troca que os nanicos montam balcões de negócios.


Não pode ser um país sério
Um país que tem no seu sistema eleitoral 34 partidos, na sua maioria arapucas para ganhar dinheiro, não pode ser considerado como sério. Ou se muda ou virão novos escândalos. Não se pode ter uma legislação frouxa que permita surgir um partido novo em cada esquina.


Para variar
Vem a caminho um novo aumento do gás. O governo Dilma praticamente acabou.


O perdão do Guedes
 Presidia a Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador João José (MDB), que travava uma briga ferrenha na tribuna contra o vereador Edvaldo Guedes (MDB), que acabou extrapolando para uma Nota Oficial altamente ofensiva da mesa diretora contra o Guedes, publicada em todos os jornais. As galerias da Câmara lotaram na sessão seguinte esperando pela resposta de Edvaldo Guedes. Este ocupa a tribuna e vai direto ao assunto: “João, eu te perdôo como Cristo perdoou Maria Madalena pelo pecado da carne, e eu te dou o meu perdão pelo pecado do álcool, seu fiel companheiro de todas as horas e que lhe embota a mente. Estás perdoado, mas nunca mais voltes a beber”. A galeria quase veio abaixo de risadas e a sessão foi suspensa numa grande confusão.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.