Menu

Freguesia continua e RBFC elimina o Naça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Freguesia! Na noite de ontem, no estádio Arena Amazônia, na cidade de Manaus-AM, o Rio Branco não somente derrotou o Nacional-AM por 2 a 0, como também conquistou, de forma antecipada, vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.


A vitória estrelada, além de eliminar o time amazonense da competição, colocou o clube na liderança do grupo A1, com 14 pontos, um a mais que o vice-líder Clube do Remo.

Publicidade

O próximo compromisso do Rio Branco na competição ocorre no próximo domingo (6), no estádio Arena da Floresta, contra o Clube do Remo, às 17h.


Tabu


O resultado ainda manteve uma invencibilidade de 12 anos sem derrotas do bicampeão acreano frente ao Leão amazonense. Na história dos confrontos, as duas equipes já mediram forças por nove vezes, com seis vitórias acreanas, dois empates e apenas uma derrota.


Jogo


O Rio Branco começou o jogo pressionando a saída de bola do Nacional. O zagueiro Maurício Leal falhou logo no primeiro minuto de partida. O centroavante Charles Chenko roubou a bola e fez a assistência para Evandro Russo. O meia-atacante estrelado não perdoou e abriu o placar.


Com mais posse de bola, o Nacional apertava o Rio Branco e o empate quase saiu aos 35’. O atacante Nando recebeu na frente, falhou no primeiro chute, mas no rebote, acabou finalizando com perigo.


Dois minutos depois, Charles recebeu na grande área e finalizou com violência. O goleiro estrelado Ricardo Villar fez grande defesa, evitando o empate.


Nos minutos finais o Rio Branco respondeu em duas jogadas de velocidades, com Balu e Robinho, mas ambos perderam a chance de ampliar a vantagem.


No segundo tempo, empurrado por 2.188 pagantes (R$ 38.355,00), o Nacional começou pressionando o bicampeão acreano, mas numa jogada de velocidade, puxada pelo volante Joel, o meia-atacante Evandro Russo recebeu arriscou o chute. A bola desviou na defesa para vencer o goleiro Rodrigo Ramos, aos 9’.


Com a derrota, o Nacional passou a pressionar na busca do primeiro gol. Charles e Junior Paraíba tiveram a oportunidade, mas perderam.

Publicidade

Com meia hora de jogo, o goleiro Ricardo Villar apareceu bem no jogo ao defender uma penalidade de Júnior Paraíba.


Nos minutos finais, o Rio Branco quase fez o terceiro com atacante Charles Chenko, mas o atacante desperdiçou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido