Categories: Cotidiano Notícias

Angelim cobra que obras no aeroporto não sejam apenas paliativas

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

A questão das condições de trafegabilidade aérea para o Acre estão em debate no Congresso Nacional e além dos altos preços das tarifas das passagens, o deputado Raimundo Angelim (PT-AC), coordenador da bancada federal do Acre, foi enfático ao cobrar que as obras na pista do aeroporto da capital, Rio Branco, ofereçam de forma definitiva condições adequadas de pousos e decolagens.


“Fico extremamente preocupado ao ouvir das autoridades que as obras realizadas na pista do nosso principal aeroporto são paliativas. Não podemos, como agentes públicos, admitir que recursos públicos, que são extremamente escassos, sejam gastos com obras que são apenas “maquiagens”. Como deputado do Acre não posso me omitir diante dessa questão porque a Infraero sempre diz que, definitivamente, a pista de Rio Branco ficará em condições de pouso quando, na verdade, está enganando a população realizando obras que não são definitivas.”, asseverou o parlamentar.


O debate aconteceu, por meio de audiência pública realizada semana passada na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, em atendimento a requerimento dos deputados Alan Rick (PRB-AC) e Celso Russomano (PRB-SP) com as presenças de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e da Infraero.

Anúncios


A pauta, os altos preços cobrados nas passagens aéreas com destinos para o Acre, volta a debate nesta terça-feira (01) desta vez no Senado, por requerimento do senador Jorge Viana (PT-AC).


“Trata-se de um verdadeiro abuso os valores cobrados pelas companhias aéreas o que se comprova pelos dados apresentados. É uma questão que afeta todos nós, acreanos, mas também outros estados da Região Norte e o debate é uma oportunidade concreta de encontrarmos e cobrarmos as soluções que a situação exige”, comentou Angelim.


Para esse mês, está na agenda da coordenação da bancada acreana também discutir com a Infraero, com a Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal e com o Ministério dos Transportes a recuperação dos aeroportos dos municípios isolados do Acre. “São lugares que precisam ter aeroportos que atendam as reais necessidades da população. A proposta da bancada se deve ao anuncio do governo federal sobre o Plano Nacional de Aviação Regional, cuja execução é prevista para este ano na Amazônia”, concluiu Angelim.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024

Palmeiras poupa de olho no Flamengo, é derrotado pelo Vitória e ouve vaias

O Vitória superou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste sábado (27),…

27/07/2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27/07/2024

Pecuarista Macarrão é lançado candidato à prefeitura de Manoel Urbano

Ao som de fogos e veículos enfileirados no antigo prédio da Assembleia de Deus na…

27/07/2024

Vídeo: Datena é confirmado candidato do PSDB e xinga opositores

José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, enfrentou protestos durante a…

27/07/2024