Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eletrobras nega qualquer ingerência que tenha contribuído com decisão de soltura de presos da Papudinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O gerente de Gestão da Eletrobras Distribuidora Acre, Danilo Klein, negou no início da tarde de hoje (26) em entrevista ao ac24horas, qualquer ingerência no serviço de reposição de energia elétrica que tenha contribuído com a decisão de soltura dos presos da Papudinha. “Os trabalhos de reposição do poste atingido pelas obras do INTO foram concluídos as 12h40” afirmou Klein.


Ainda de acordo o gestor, a rede interna que provocou a sobrecarga na Unidade Penitenciária não é de responsabilidade da Companhia, mas como se trata de um setor de Segurança Pública, a Eletrobras atendeu a emergência que poderia perdurar por muito mais tempo. Destacou, no entanto, que a distribuidora não é “responsável pelas soluções internas da rede”, acrescentou.


LEIA MAIS:
Detentos são liberados para dormir em casa por falta de energia na Papudinha

Anúncio


Durante a manhã, o diretor da UP – 4, conhecida como Papudinha, contradisse a informação da Companhia de Eletricidade do Acre ao afirmar em entrevista coletiva que os serviços da empresa foram concluídos as 16h30 e que a energia não foi prontamente reestabelecida no presídio.


A assessoria da Vara de Execuções Penais confirmou para a reportagem que a autorização para liberação dos presos partiu após a informação e sugestão da direção da UP – 4.


Ainda de acordo Klein, a Eletrobras está à disposição para de forma parceira atender as emergências do setor elétrico, “mas não pode ser responsabilizada pelo que não está em sua competência”.


Segundo a direção do presídio, os problemas já foram solucionados e os detentos retornam à sua rotina normal nesta quarta-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido