Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estederam o tapete vermelho, agora segurem o cocalero

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Evo_01


Evo Morales prometeu há três meses: “irmão governador, se este complexo industrial de peixe ficar perdido por aí pode procurar na Bolívia porque eu levei pra lá”.  A piada do presidente boliviano dirigida ao governador Sebastião Viana foi feita em maio passado quando ele e uma comitiva do país vizinho estiveram no Acre na entrega da terceira etapa do Complexo do Peixe Amazônia S/A. Lula também estava presente.


Pelas bandas de cá, na fronteira, Morales sempre foi considerado aliado do governo petista. Não só aqui. Duas vezes, Sebastião Viana recebeu o principal ministro de Estado de Evo, Juan Ramon Quintana, uma espécie de José Dirceu boliviano.

Anúncio


Quando veio ao Acre, logo ao descer da aeronave da Força Aérea Boliviana, estenderam na pista do aeroporto de Rio Branco um tapete vermelho para Evo Morales, que passou como uma celebridade.


O presidente que já nacionalizou uma refinaria construída pela Petrobras no país vizinho, agora ameaça invadir o Brasil para, segundo ele, defender a petista Dilma Rousseff de um “golpe”. “Não vamos permitir golpes de Estado no Brasil e nem na América Latina. Vamos defender as democracias e se precisar vamos atacar com nossas forças armadas”, disse o boliviano em uma solenidade em Cochabamba.


Estenderam o tapete vermelho, agora segurem o cocalero.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido