Menu

Petecão chama Evo Morales de “fanfarrão” e rechaça declarações sobre invadir o Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) protestou em Plenário, nessa segunda-feira, 24, contra as ameaças do presidente da Bolívia, Evo Morales, de invadir o Brasil em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff. Para Petecão, o presidente do país vizinho é um “fanfarrão” que busca “fazer média” com o governo brasileiro em busca de mais dinheiro.

O senador citou o clima de apreensão que as palavras de Evo Morales causaram no Acre, e lembrou o prejuízo que a Bolívia tem causado ao Brasil com o confisco de bens da Petrobras, expulsão de brasileiros do território boliviano, legalização de carros roubados no Brasil, e a produção de drogas que inundam o país.

Anúncio

— Nós sabemos que o Evo é um cocaleiro, ligado ao sindicato dos produtores de coca. Ele não faz questão de negar isso. A Bolívia produz  milhares de hectares de plantação. 90% dessa droga é consumida no Brasil —, alerta Petecão.

O senador afirmou ainda que “aquela dinheirama que ia para esses países [Bolívia e Venezuela] a fundo perdido, com juros baixíssimos, acabou. Acabou. Nosso país está passando por uma crise”, afirmou o senador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.