As denúncias sobre problemas na qualidade do atendimento no sistema público de saúde do Estado ganharam destaque neste final de semana, nos jornais da região do Alto Acre. De acordo com reportagem divulgada no portal de notícias o altoacre.com, os pacientes estariam sendo atendidos na recepção do hospital Raimundo Chaar, já que a unidade de saúde apresenta problemas de estrutura.
Segundo o jornalista Alexandre Lima, os problemas se agravaram com o atraso das obras do novo hospital que está sendo construído pelo governo do Acre. A população cobra uma fiscalização por parte do Ministério Público e Poder Judiciário. Os pacientes estão sendo obrigados a procurar atendimento na cidade de Cobija e na cidade de Rio Branco, distante 240 quilômetros de Brasileia.
Sem aparelhos de ares-condicionados no pronto socorro, os enfermeiros e mudaram o atendimento dos pacientes para recepção. Crianças e idosos têm sofrido com a falta de um espaço adequado. A sala de emergência apresenta umidade e lodo nas paredes, falta de material de trabalho essenciais na farmácia. Os seguranças foram retirados do hospital há mais de quatro meses.
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…