O sonho dos garotos do Vasco-AC de disputa da Copa Norte Sub-20 ficou pelo caminho. A confirmação da desistência do vice-campeão acreano da categoria foi dada pelo treinador cruz-maltino, Márcio Figueiredo, o Faísca.
De acordo com Faísca, o clube precisava de 20 passagens aéreas para se deslocar até Belém-PA, mas conseguiu apenas 12, insuficiente para seguir a capital paraense.
Faísca não escondeu a decepção pela não participação do clube na disputa do torneio regional, pois ele analisou que a competição serviria de amadurecimento para os jogadores. O treinador explicou que a diretoria vai buscar junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) uma segunda vaga local para a Copa São Paulo, que será realizada em janeiro. Segundo o regulamento da competição nacional, do Acre apenas o Galvez tem lugar garantido por ter conquistado o título do Acreano Sub-19.
De acordo com o regulamento da Copa Norte Sub-20, em caso de desistência de um dos clubes, a vaga deverá ser preenchida pelo Clube da Federação que estiver mais bem posicionada no Ranking Nacional de Federações (RNF).