Menu

Justiça intervém em suposta retaliação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O soldado PM Diego Soares Nascimento teve liminar deferida pelo Tribunal Pleno Jurisdicional e suspensa sua transferência de Rio Branco para o 8º Batalhão em Sena Madureira. No mandado de segurança impetrado no Tribunal de Justiça do Acre, o soldado alega suposta retaliação por parte do Coronel PM Júlio César dos Santos.

Relata que foi nomeado como Gestor Titular do Contrato Administrativo n.º 43/2014, firmado entre o Estado do Acre, por meio da Polícia Militar, e a empresa comercial Construtora J & L Ltda.Como tal atribuição é incompatível com o seu cargo, isto porque o impetrante não possui conhecimentos específicos e, tampouco, experiência técnica para o desempenho dessa função, apresentou requerimento administrativo pleiteando a revisão de sua designação como gestor do contrato.

Anúncio

De acordo relatório que a reportagem teve acesso, o comando atendeu ao pedido de revisão, mas em ato contínuo, transferiu o soldado de Rio Branco para o 8º Batalhão de Policia Militar, situado no município de Sena Madureira.

Inconformado com esse ato impetrou mandado de segurança pretendendo o deferimento de liminar para anular o ato ilegal de sua transferência para Sena Madureira, com o seu consequente retorno para Rio Branco e, no mérito, a concessão da segurança, confirmando-se a liminar.

O relator do processo, desembargador Franscisco Djalma afirma que “a conjugação desses fatos se constitui em verdadeiro prejuízo à pessoa do impetrante”. Ele deferiu o pedido de liminar para suspender a transferência/remoção do impetrante, mantendo a sua lotação neste município de Rio Branco até o julgamento do mérito.

A Justiça determinou ainda, a notificação da autoridade apontada como coatora para, no prazo de 10 dias, oferecer as informações que entender necessárias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.