Menu

No Acre, crise econômica causa falência de quase 500 empresas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) apontam que quase 500 empresas fecharam as portas no Acre, durante os seis primeiros meses de 2015. O estado entrou no 2º semestre com um déficit de 11,76%, visto que menos de 450 empresas abriram as portas no período. Ao todo, a diferença entre aberturas e encerramentos de atividades é de 52 iniciativas.


A expectativa era que no fim do semestre o crescimento foi normalizado, mesmo assim, quase 100 empresas precisaram declarar falência. Isso teria ocorrido por conta da crise econômica que paira sobre o Brasil e parte do mundo. Entre os condicionantes à situação estão a elevação de impostos públicos e a redução da margem de consumo, fatores determinantes no meio econômico.

Publicidade

O Brasil está passando por uma crise econômica, mas ela não é sentida da mesma forma em todas as empresas. Nas pequenas e médias, por exemplo, o impacto dos problemas econômicos é menor.


Realidade de várias micro e pequenas empresas no país. Este ano, 116 mil novas vagas foram criadas entre janeiro e junho. O saldo está caindo em relação aos anos anteriores, mas ainda é um número positivo. Bem diferente das grandes empresas, que vêm perdendo vagas desde 2013 e, neste ano, quase 480 mil postos foram fechados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido