Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Deputado Dr. Jenilson Leite analisa momento difícil do PC do B

Único filiado com um mandato eletivo a nível de estado, o deputado estadual Jenilson Leite (PC do B) admite que as duas derrotas ao Senado do seu partido, com Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, criaram problemas internos. Vários filiados importantes tanto na região do Juruá quanto da Capital abandonaram o barco comunista nos últimos dias. O parlamentar, que também é médico formado em Cuba, acredita numa renovação do partido com a chegada de novos filiados.


Assista a entrevista em vídeo com o deputado Jenilson Leite do PC do B


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


Mega ilusão
Conversando recentemente com o deputado federal e economista Raimundo Angelim (PT), ele atribui aos problemas econômicos da China o momento difícil do Brasil. É esse país em “decadência” que o senador Jorge Viana (PT) insiste que irá bancar o projeto da MegaFerrovia do Rio de Janeiro ao Pacífico, passando por Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


Projetos eleitorais
A BR 364 já teve pelo menos uma dezena de datas para ser inaugurada. No entanto, o trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, que já consumiu quase R$ 2 bilhões dos cofres públicos, continua a ser um ramal. Mas seja como for eleitoralmente a rodovia sempre funcionou bem.


Questão de lógica
O planeta vivendo uma das piores crises econômicas da sua história e os políticos do PT sonhando com megas-projetos. Óbvio que ninguém deve ser contra a Ferrovia, mas dar essa sensação de que se trata de uma obra rápida é iludir a opinião pública.


Cuidar de casa primeiro
O momento é tão delicado que os deputados e senadores do PT deveriam estar preocupados em criar pontes de salvação política para o Brasil. Não é hora de megas sonhos enquanto os cupins estão comendo as camas que eles dormem.


Rifado
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB), sentiu esses dias o peso do poder que quis confrontar. Cunha vai ter que se rebolar para provar que não recebeu uma caixinha de R$ 5 milhões. Ou será que achava que os petistas só iriam assistir o seu jogo de cena?


Juízo e caldo de galinha
Aqui no Acre e Rio Branco é a mesma coisa. Apesar do momento de descrédito do PT para confrontar os seus poderosos é preciso juízo. Eles não jogam para perder. Tanto que estão a quase 20 anos no poder.


Mais um “companheiro”
O publicitário Gilberto Braga da Companhia de Selva é mais do que um dos principais conselheiros do governador Tião Viana (PT). Na realidade, é um militante da causa. Recentemente se filiou de papel passado ao PT.


Unidos
Algumas pessoas ligadas à FPA têm me perguntado sobre essa união estável entre o senador Jorge Viana e o deputado federal César Messias (PSB). Os dois estão fazendo uma dobradinha de agendas e projetos. Por aí tem coisa…


Retrógrado
O deputado federal Alan Rick (PRB) é um bom profissional de mídia. Só não entendo o espectro ultra conservador do seu mandato. Vi um debate dele com o deputado Jean Willis (PSOL-RJ) sobre drogas. Fiquei arrepiado com o conservadorismo de Alan.


Calma lá
Alan é a favor de tratar usuários de drogas com quase o mesmo rigor que os traficantes. Na realidade, nobre deputado, existem drogas e drogas. As piores que existem são justamente aquelas vendidas nas farmácias. Sem falar do álcool que é lícito.


O X do problema
A cocaína e os seus derivados são altamente destrutivas fisicamente e moralmente. Mas para combater esse “câncer” é preciso vigiar melhor as nossas fronteiras. E o Acre é a chave dessa luta com quase 3 mil quilômetros de fronteira com dois dos maiores produtores de cocaína do mundo, Peru e Bolívia.


Doentes precisam de cura
Usuários de droga precisam de cura e não de prisão. A repressão e as propagandas contra as drogas só aumentam o seu consumo. O assunto é mais sério do que um simples ser a favor ou contra. E, por favor, deixem a religião fora disso pelo bem dos nossos jovens vítimas dessa doença.


Caminho estranho
Essa xenofobia religiosa contra os usuários de drogas lembra ainda aquela história da cura gay. Alan Rick é um bom moço e passa essa imagem à população. Na minha opinião, deveria separar mais as coisas. Ouvir mais todos os setores e não apenas os religiosos.


Provando do próprio veneno
Recebi uma informação que o assessor político do PT, o eterno Carioca e o senador Jorge Viana ainda continuam de banda. Jorge conhece bem a capacidade do Carioca de cumprir as suas missões. Afinal, trata-se do criador e da criatura.


Perguntas do povo do Acre
Por onde ando, as pessoas querem saber de algumas questões políticas. Por exemplo, se o senador Gladson Cameli (PP) será candidato ao Governo em 2018. Se o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) é imbatível. Se um dia a oposição vai se unir. Se essa “possível” dissidência entre Jorge e Tião Viana é real. Se o atual governador sairá para o Senado. E se o senador Sérgio Petecão (PSD) tem chances de se reeleger. Como a política é como nuvens que mudam de formato a todo momento, as respostas serão dadas pelo tempo e não por nenhuma bola de cristal. O resto é só especulação…


 


Sair da versão mobile