O Rio Branco apresentou na tarde de ontem (18), no CT do José de Melo, o técnico Edson Junior, ex-Araguaína-TO. O profissional chega ao Estrelão em substituição ao treinador Nei Gaúcho, dispensando na noite de segunda-feira, após o empate do alvirrubro frente ao VEC, por 2 a 2, em confronto realizado na cidade de Vilhena-RO, pelo Campeonato Brasileiro da Série.
Carlinhos Farias, gestor de futebol do Rio Branco, explicou durante coletiva aos profissionais de imprensa que a demissão de Nei Gaúcho era um bem necessário ao clube, mas aproveitou para negar que pressões externas tenham sido fundamentais para a mudança de comando no clube. Farias agora espera que a chegada do novo comandante seja elemento motivador para o Rio Branco voltar a vencer na competição e garantir sua passagem para a segunda fase da competição.
O gestor agradeceu os serviços prestados pelo ex-treinador a instituição Rio Branco FC e ainda justificou a sua saída do clube.
– Quero agradecer de público o trabalho realizado pelo Nei, mas a diretoria observou que era necessária uma mudança de filosofia de trabalho para o clube reagir nesta reta final de primeira fase de Série D, comentou Carlinhos Farias.
Logo após a coletiva de imprensa para apresentar o treinador alvirrubro, diretoria, jogadores e comissão técnica estiveram reunidos no gramado do CT do José de Melo. O técnico Edson Junior falou aos jogadores da sua filosofia de trabalho. O novo comandante pediu empenho, dedicação e profissionalismo de todos e, por fim, afirmou claramente que irá escalar quem estiver em melhores condições físicas e técnicas.
Reforços
Numa conversa com o técnico Edson Junior, o gestor Carlinhos Farias deixou a vontade para o treinador escolher dois jogadores para reforçar o time estrelado nesta reta final de primeira fase de Campeonato Brasileiro da Série D.
O meia Polaco, campeão pelo clube na disputa do estadual e hoje disputa da segundinha local, pode ser uma das opções, pois o novo comandante mostrou interesse pelo retorno do atleta ao clube, tanto que foi ao Arena da Floresta para assistir o jogador atuar com a camisa do Morcego.