Categories: Acre Notícias Política

Raimundinho da Saúde afirma que Força Sindical quer implantar regime de terror no sindicato

Por
Da redação ac24horas

O deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN) falou nesta terça-feira (17) sobre a situação que se instalou no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), depois que o presidente da Comissão Eleitoral, o ex-vereador Luiz Anute e o atual presidente da entidade, Antônio Daniel realizaram uma série de manobra para se manter na direção do sindicato.


De acordo com Raimundinho da Saúde, Luiz Anute e Antônio Daniel são amigos pessoais e já usaram da artimanha em outra três oportunidades para se manter na direção do Sintesac.


“Esses senhores acham que são donos do Sintesac, eles são acostumados a usar de manobras e de todos os artifícios para se manter na direção do sindicato. Eles já aplicaram esse golpe em três outras oportunidades”, disse o parlamentar.


Durante a conversa, Raimundinho da Saúde fez uma grave denuncia. De acordo do o deputado, que tem ligação com os servidores da saúde, Luiz Anute e Antônio Daniel fazem parte da Força Sindical e querem implantar um regime de terror dentro da entidade, intimidando e até ameaçando os membros da Chapa eleita no pleito do mês passado.


Raimundinho afirma ainda que denunciou a presença de policiais militares a paisana e armados fazendo a segurança e escolta de Daniel e Anute, dentro da sede do Sindicato, o parlamentar disse que comunicou o fato ao comando geral da Polícia Militar, mas até o momento os militares continuam a fazer a segurança dos sindicalistas.


“Isso é vergonhoso para um cidadão que quer manter em um cargo a todo custo, a maioria da categoria votou e essa decisão tem que ser respeitada. Eles já fizeram isso em três oportunidades, mas agora a Chapa 1 entrou com uma ação para que isso não ocorra. As coisa estão ficando fora do controle, recentemente eu estive em uma reunião lá no sindicato onde haviam três policiais militares armados, essa é a prática da Força Sindical, é assim que eles agem, em um histórico bem recente a Força Sindical mandou matar um vencedor de uma eleição em São Paulo, eles querem implantar um regime de terror, mas não vamos deixar, comuniquei fato ao comando da Policia Militar, conversei com o comandante por telefone e estranhamente ele me falou que policial militar é policial 24 horas por dia, o que acho estranho é que esse policiais não tem ligação nenhuma com a saúde, não são servidores e até onde eu sei eles não podem está fazendo segurança particular, mas eles estavam lá armados, a paisana dentro do sindicato na porta da sala do presidente”, denunciou Raimundinho.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

“Expectativas são as melhores”, afirma presidente da FIEAC na Expoacre

Teve início neste sábado, 31 de agosto, a Expoacre, em Rio Branco. Como já é…

01/09/2024
  • Juruá
  • Notícias

Concurso da melhor farinha tem dois vencedores com premiação de R$ 6 mil

No Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul, os dois melhores tipos de farinha foram…

01/09/2024
  • Destaque 3
  • Notícias

Parque Nacional da Serra do Divisor está em chamas

Parte do Parque Nacional da Serra do Divisor, que concentra uma das maiores biodiversidade do…

01/09/2024
  • Juruá
  • Notícias

Zequinha recebe agradecimento de agricultores no Festival da Farinha

Presente na última noite do Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul, o candidato a…

01/09/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Marcus Alexandre diz que deverá criar comissão para revisar projetos do Mercado Elias Mansour

O candidato a prefeito pela coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), afirmou aos comerciantes…

01/09/2024
  • Blogs & Colunas
  • Coluna do Astério
  • Notícias

Morais X Musk; o complexo de vira-lata e o X da questão!

É inegável que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, evoca a figura…

01/09/2024