“A pessoa responsável pela minha adesão ao PP é o senador Gladson Cameli” afirmou Zequinha lembrando que os convites para ida ao partido iniciaram em 2010 e que a ruptura com a Frente Popular foi decidida em janeiro deste ano. Ele deixou claro em entrevista ao ac24horas, que só decidiu pela filiação na data de ontem depois de ter certeza de que seu nome tinha saído dos registros do PCdoB.
“Não foi fácil tomar essa decisão, foram 25 anos de uma única ficha de filiação, de participar apenas de um partido desde os meus 18 anos. Levei minha desfiliação e não confiei que eles pudessem me liberar, mas graças a Deus hoje estou liberado para ingressar no PP”, acrescentou Zequinha.
O ex-comunista falou também da boa relação com o prefeito Vagner Sales. Nomeado como secretário de cultura e esportes do município de Cruzeiro do Sul, Zequinha afirmou que todas as ações planejadas para o setor já foram autorizadas pelo prefeito.
“Não posso deixar de registrar minha excelente relação com o prefeito Vagner Sales, ele tem me deixado muito à vontade para a composição de minha equipe e o trabalho que desejamos fazer” comentou Zequinha.
Ainda segundo Zequinha, tem muita gente que vai sair do PT e do PCdoB para o partido do senador Gladson Cameli. Com relação as eleições de 2016 ele assegurou seguir a orientação do que o partido decidir na formação da chapa majoritária.
“Estou preparado para ser candidato pré-candidato, mas por enquanto sou um soldado e se em 2016 o partido decidir por uma composição de vice, eu seguirei aquilo que for melhor para a oposição, aceitando até ser um simples militante para balançar a bandeira” concluiu.
Para o senador Gladson Cameli, o nome de Zequinha Lima fortalece o projeto político do PP no Juruá. Cameli conta com a experiência política do ex-comunista e afirmou que assim como os demais pré-candidatos a prefeito, “Zequinha está autorizado a viabilizar o seu nome, mas que a construção da chapa majoritária seguirá critérios técnicos e políticos com o objetivo de união”.
PP tem nova executiva em Cruzeiro do Sul – O evento fez parte da apresentação da nova executiva do Partido Progressista em Cruzeiro do Sul, que será encabeçada pelo deputado Nicolau Júnior (PP).
Entre as filiações, a vereadora Antônia Matos, de Rodrigues Alves, deixou o PROS e se filiou ao PP. Nicolau Júnior empossou o advogado Emerson Pereira com presidente da executiva municipal do município de Rodrigues Alves.
A partir desta sexta-feira, 27, até domingo, dia 29 de dezembro, o Via Verde Shopping…
A despedida de 2024 promete ser inesquecível para os fãs de rock em Rio Branco.…
Termina nesta sexta-feira (27/12), o prazo final para o saque do abono salarial PIS/Pasep 2024,…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 175 vagas de emprego nesta…
A Prefeitura de Rio Branco protocolou na Câmara Municipal um pedido para a realização de…
O tempo nesta sexta-feira, 27, será marcado por sol, nuvens e chuvas pontuais em todo…