Servidores da saúde e membros da Chapa 1, eleita no final do mês passado para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), estão protestando em frente a sede do Sindicato contra um golpe arquitetado pelo presidente da comissão eleitoral o ex – vereador Luiz Anute e o atual presidente Antônio Daniel, como denunciam os membros da Chapa 1.
O vice-presidente da Chapa ganhadora, Jean Marcos afirma que a dupla Anute e Antônio Daniel vem realizando o chamado banditismo sindical, querendo tomar a força o sindicato.
“O sindicato é dos Trabalhadores e não do senhores Luiz Anute e Daniel. Isso é uma vergonha, o que está acontecendo aqui é uma ditadura dentro do Sindicato. Queremos justiça e que seja garantida a vontade dos servidores”, disse o sindicalista.
Por sua vez, Antônio Daniel afirma que o processo ocorreu dentro da legalidade, mas que a chapa 1 cometeu irregularidades que ocasionaram a sua impugnação.
“Tudo foi feito de forma legal, o estatuto tem regras e a chapa 1 descumpriu algumas dessas regras e por isso foram excluídos. Agora vamos trabalhar para melhorar ainda mais o sindicato”, disse Daniel.
Enquanto os manifestantes protestavam, Antônio Daniel se reunia com membros de sua diretoria para traçar as metas do Sintesac.