Menu

Por falta de pagamento, trabalhadores fecham empresa de transporte coletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)Cerca de 400 trabalhadores que prestam serviço para empresa Rio Madeira, cruzaram os braços e não saíram para fazer o transporte de passageiros em Porto Velho nesta terça feira, em protesto contra a falta de pagamento.

Os trabalhadores alegam que estão a dois meses sem receber o salário e mais de três meses sem acesso ao ticket alimentação.

Anúncio

Eles fecharam o portão de entrada e saída de carros e se concentraram na frente da empresa aguardando a presença de um representante.

Para reforçar o movimento, os líderes da greve se dirigiram até a sede da outra empresa, a Três Marias, para pedir que os colegas também aderissem ao movimento como forma de apoiá-los.

Os trabalhadores também acusam o sindicato da categoria de ser omisso ao problema, uma vez, que segundo eles, sabia da situação e não cobrou uma resposta da empresa.

Os trabalhadores garantem que irão permanecer com as atividades suspensas até que recebem os salários atrasados.

A Rio Madeira explora 40% do transporte coletivo da maior cidade de Rondônia. O presidente do Sindicato da categoria, Edilson Pereira foi procurado, mas não foi encontrado para comentar a acusação dos trabalhadores.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.