A noite em Brasiléia não foi tranquila na última segunda-feira, 17. Dois bolivianos tentaram assaltar um brasileiro, o ruralista Luiz Antonio Silva de Assis, que seguia para a zona rural com uma botija de gás na garupa da motocicleta dele. Sem demorar muito, os bolivianos gritaram o assalto e pediram a moto dele. O crime, que teria acontecido por volta das 19h30 não ficou impune.
Segundo noticiado pelos sites da região de fronteira, homens do 10° Batalhão da Policia Militar foram acionados para prenderem os bolivianos. Rapidamente, eles chegaram ao local e iniciaram uma perseguição a Oswaldo Hurtado Aguilera, de 19 anos, e a um comparsa, cujo nome não foi divulgado pelos policiais. A dupla usava uma moto BIZ vermelha não emplacada.
A polícia, ao encontrar a dupla, iniciou uma perseguição. Na região da Ponte José Augusto, começou uma verdadeira troca de tiros entre brasileiros e bolivianos. A dupla portava um revólver calibre 38. Um dos dois foi alvejado com um tiro na cabeça e acabou morrendo nas proximidades do Rio Acre. Foram aproximadamente seis disparos.
Segundo a PM, a dupla pode estar envolvida em outros assaltos. Além disso, eles são suspeitos de terem envolvimento com a morte de Gentil de Almeida Costa, o “Mineiro”, baleado e morto com quatro tiros após uma perseguição de dois bandidos em uma moto Biz.
Logo após a prisão do boliviano, a população, que acompanhava a perseguição, aplaudiu os policiais brasileiros. Os militares foram ovacionados pelos populares. As informações são do site Três de Julho.