Agentes da Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência inusitada de roubo qualificado na manhã desta quinta-feira, 13, ocorrida na manhã por volta das 11 horas, no Loteamento Aroeira, no Calafate.
A vítima José Bonifácio de Souza, 50 anos, que ganha a vida vendendo peixes, relatou aos policiais que dois meliantes em posse dum revólver roubaram o dinheiro da venda do pescado, mas o vendedor confessou que não deixou por menos e avançou nos “caboclos” e conseguiu tomar o revólver calibre 22.
Com medo da ação do peixeiro, os assaltantes fugiram e deixaram a arma com a vítima, que foi entregue aos agentes de polícia. o senhor José Bonifácio disse, em depoimento, que ficou revoltado ao ver seu isopor com peixes jogados no chão e não cortou conversa e partiu pra cima dos assaltantes.
A raiva do homem foi tão grande que ele tomou a arma dos assaltantes e disparou contra eles, mas felizmente a arma não disparou, pois estaria descarregada, relatou o peixeiro em seu depoimento. Morador antigo da comunidade, a vítima contou que a dupla de assaltante não era conhecida na região e que eles eram “acabocados” e provavelmente vindos de outro bairro.