Categories: Destaque 3 Notícias

Em Ministério, Gladson Cameli pede urgência na recuperação da BR-364

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

Em audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e diretores do Dnit, os senadores Gladson Cameli (PP-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC) pediram urgência na recuperação da BR-364. A preocupação dos senadores é que ela fique intrafegável durante o inverno amazônico e, com isso, isole o Acre do país.


Para Cameli, que é engenheiro civil com especialidade em estradas, e vem, há muito tempo, cobrando das autoridades competentes a recuperação da BR-364, a ação precisa ser imediata. “Viemos pedir ao ministro agilidade nas obras dos trechos mais críticos da BR-364 que liga Sena Madureira a Cruzeiro do Sul. Não podemos deixar que ela fique intrafegável durante o inverno amazônico. O ministro nos informou que os recursos para as obras do Acre estão assegurados e que na próxima semana começará uma ação emergencial nos trechos mais críticos”, destacou.


Sérgio Petecão também comemorou a informação. “Fiquei muito feliz com a notícia de que o ministério assegurou recursos para a reforma emergencial da BR. Se não houver ação efetiva, toda a região do Juruá ficará isolada durante o inverno, causando um transtorno incalculável à população”, disse Petecão.


De acordo com o senador, já foram gastos mais de R$ 2 bilhões com a estrada e até hoje ela não foi concluída. “Se é verdade que houve uso irregular dos recursos, o dinheiro terá que ser devolvido”, ressaltou.

Anúncios


Além da informação do ministério, que na próxima semana será feita uma ação emergencial para evitar, justamente, o isolamento do Acre durante o inverno amazônico. O Dnit também informou que um novo projeto será desenvolvido para melhorar os trechos mais críticos da BR. Os diretores do órgão disseram que uma nova tecnologia precisa ser utilizada para aquele solo, chamado de tabatinga, que é muito fino e tem muita areia, o que dificulta muito a recuperação.


Ponte Rio Madeira


Os senadores aproveitaram a oportunidade e, também, pediram atenção especial do Ministério dos Transportes para a construção da Ponte sobre o Rio Madeira que está dentro do cronograma, e tem previsão para ser concluída até o início de 2018. Eles ressaltaram que o país passa por uma crise econômica, porém os acreanos não podem sofrer na pele novamente o isolamento, por isso, os recursos para a obra precisam ser preservados.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Vídeo: Datena é confirmado candidato do PSDB e xinga opositores

José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, enfrentou protestos durante a…

27/07/2024

Fátima Bernardes vê roubo em Paris e faz alerta sobre segurança

Neste sábado, 27 de julho, Fátima Bernardes utilizou seu Instagram para desabafar sobre um furto…

27/07/2024

Marília Gabriela, de 76 anos, impressiona ao exibir foto rara com a neta

Marília Gabriela encantou a web nesta quinta-feira, 25/07, ao publicar uma foto inédita com a…

27/07/2024

Cerca de 50 kg de droga é apreendida em ônibus que saiu de Rio Branco

Neste sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 50 kg de drogas,…

27/07/2024

Festival Tanabata Matsuri celebra cultura japonesa em Rio Branco

A segunda edição do festival Tanabata Matsuri, organizado pela Associação de Nerds do Acre (Anac),…

27/07/2024

Sabrina Sato, Galvão Bueno e Mauren Maggi participam de abertura da Casa Brasil

A Casa Brasil, em Paris, recebeu convidados especiais nesta sexta-feira, 26, dia de abertura. O…

27/07/2024